O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Justiça definirá futuro de Fabiano

Fora dos planos do América para disputa da série B, o goleiro Fabiano e o clube chegaram a um impasse e agora o caso vai ser resolvido na Justiça do Trabalho. O jogador não aceitou a proposta apresentada pela diretoria do alvirrubro para assinatura da rescisão contratual e, como possui contrato em vigor até o próximo dia 30 de novembro, foi convocado para retomar os treinamentos, mas recusou. O vice-presidente jurídico do clube, Klebet Cavalcanti, nega a demissão e disse esperar a reapresentação de Fabiano. O goleiro que passou pelo América pela terceira vez, nunca entrou em litígio com o clube, porém, taxou de irrisória a proposta para formalização do acordo e se disse obrigado a tomar essa atitude considerando também que a diretoria não vinha realizando o depósito do seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). "Não posso abrir mão do meu salário, gosto muito do clube, tenho identificação com a torcida, mas o que o América estava propondo me pagar não chegava nem a metade do dinheiro a que eu tenho direito. Dessa forma fica difícil negociar", afirmou Fabiano, que ontem recebeu a carta do clube o convocando a se reapresentar. O goleiro, capitão da equipe campeã estadual, destacou que o caminho da Justiça foi sugerido pelos próprios dirigentes. "Quando não assinei o acordo para sair, eles disseram que teria de buscar meus direitos na Justiça. Então foi o que eu fiz", frisou. "Em 2006, participei da campanha do acesso a série B e sai por que a diretoria da época não quis renovar meu contrato. Agora não, eu fui dispensado e não há como poder abrir mão dos meus direitos", disse. O vice-presidente jurídico do América, Klebet Cavalcanti, por sua vez, revelou que o goleiro Fabiano em momento algum foi dispensado do clube e que, inclusive, o departamento jurídico teria se posicionado contra caso fosse consultado pelo fato de o clube não dispor de verba em caixa para arcar com o pagamento desse distrato. "A conversa que o presidente Alex Padang teve com Fabiano, não caracteriza a formalização de uma dispensa. Até porquê antes isso teria de passar pelo departamento jurídico e isso eu posso garantir que não foi feito", afirmou Klebet, destacando que o jogador possui contrato vigente, foi notificado para se reapresentar ao trabalho e que a diretoria vai esperar por isso. Caso não ocorra o clube irá rescindir o vínculo por abandono de emprego num prazo de 30 dias.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário