O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 16 de junho de 2012

A alegria da torcida


Grupo de animadoras da torcida alvinegra foi criado há dois anos e já passou por várias formações. Foto: Eduardo Maia/Dn /D.A. Press
Elas são apaixonadas pelo ABC. Ensaiam duas vezes por semana, para fazer bonito em campo, estão em todos os jogos e sabem tudo sobre o clube. As 11 abcedetes que animam a torcida alvinegra ganham de qualquer marmanjo quando o assunto é futebol e ainda espalham beleza pela torcida. Segundo a coordenadora e coreógrafa do grupo, Carla Gameiro, o grupo foi formado há dois anos e mesmo com as mudanças em sua composição, o objetivo das componentes se mantém: incentivar o time a jogar cada vez melhor. "Sempre digo que elas representam a torcida que está na arquibancada e, por isso, elas têm que chegar com ainda mais entusiasmo para incentivar os torcedores a interagirem mais e passarem uma energia boa para os jogadores", explica Carla Gameiro. O clube paga cachê por cada apresentação e financia a compra ou confecção do figurino das abcedetes, mas para a coordenadora o que motiva as meninas a manterem o trabalho é, de fato, o amor pelo time. Sintya Sendy representa bem isso. Ela é a mais antiga do grupo, animando a torcida desde a primeira formação e diz que enfrentou a família para estar entre as outras garotas.  "O que me motivou a vir para cá foi a paixão pelo ABC. No início minha família não gostava da ideia, mas minha mãe também é abecedista, vem para os jogos e no final aprovou", disse. Na última seleção, realizada em fevereiro, seis meninas foram integradas ao grupo. Uma delas é a estudante Beatriz Araújo, que antes mesmo de ser abcedete estava em todos os jogos do clube. "É o único time que torço e para mim não há melhor do que participar dos jogos e ainda ajudar o ABC a fazer cada melhor". Perguntada sobre a relação da torcida com as meninas, Carla Gameiro não pensa duas vezes: "ah, os homens adoram, né? Mas não chegam a desrespeitar. E muitas das meninas da torcida admiram, querem participar do grupo também, então não rola ciúme, a relação é muito boa".
Seleção
As seleções para participar do grupo não acontecem periodicamente, mas são realizadas sempre que o número de integrantes é insuficiente para executar as coreografias idealizadas. Segundo a coordenadora das abcedetes, um novo processo seletivo deverá ser realizado no final do ano.
Fonte: Rosana Pimentel/Especial para o DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário