O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 7 de junho de 2012

América // Lutando contra o cansaço

Depois de jogar fora de casa e conquistar o empate com o Vitória da Bahia, o time do América segue na vice-liderança do Brasileirão, com 10 pontos em quatro jogos realizados. O elenco que chegou à capital potiguar na noite de ontem, só terá um dia de descanso até o próximo confronto, contra o Bragantino, amanhã, no Nazarenão. O time paulista está na 13ª posição com quatro pontos, uma vitória, um empate e duas derrotas.

Equipe jogou na terça e volta a campo amanhã para pegar o Bragantino. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
De acordo com o Dr. Maeterlink Rêgo, o ritmo intenso dos jogos do Brasileirão é um desafio a mais para o desempenho dentro de campo. "Dentro de uma competição como essa, o desgaste físico é muito grande, até mesmo o lado emocional, por conta das viagens e o intervalo entre os jogos que é muito curto." Mas o médico demonstra tranquilidade e explica que isso faz parte do futebol." Isso é normal e os jogadores sabem lidar com a pressão.",disse. Outro ponto ainda que merece atenção para o jogo em casa, é o atacante Norberto, que ainda é dúvida para sexta, devido àlesão sofrida na partida contra o time baiano. Maeterlink afirma que o atleta só poderá será realmente avaliado no dia da partida. "Por causa do feriado de Corpus Christi os exames só poderão ser feitos na sexta pela manhã. Por enquanto, o atacante segue com tratamento com gelo, até avaliação definitiva",finaliza.
ABC muda
O técnico Márcio Goiano realizou algumas mudanças na equipe para o jogo contra o Ceará, no próximo sábado, em Fortaleza. No coletivo realizado ontem no CT alvinegro, o treinador optou pelas entradas de Renatinho Potiguar na ala-esquerda, Herivelton e Jérson no meio-campo e Anderson Costa no ataque. O atacante deve fazer sua estreia com a camisa alvinegra, no lugar de Elionar Bombinha, vetado pelo departamento médico.
Fonte: Hillona Souza/Especial/DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário