O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 12 de junho de 2012

Barão na luta principal do UFC

O UFC deu duas notícias, uma boa e outra má, para o potiguar Renan Barão neste final de semana. A má foi a contusão do amigo dele, José Aldo, companheiro de treino na academia Nova União, e que não vai mais poder enfrentar o americano Erik Koch no UFC 149. A boa é que a luta principal do evento, agora, será o confronto entre Barão e Faber. O vencedor, vale lembrar, fica com o cinturão interino da categoria galo. "Fiquei muito feliz pelo fato do UFC dar esse voto de confiança para a minha luta, para que ela seja a principal de um evento. A responsabilidade aumenta, porque Faber e eu seremos os protagonistas do UFC 149, mas estou tranquilo. Vou seguir fazendo meu trabalho para fazer um grande show para os que torcem por mim e gostam de MMA", afirmou Barão.

Lutador natalense vai enfrentar o americano. Foto: Ascom/Divulgação/D.A Press
O UFC 149 acontece no dia 21 de julho, duas semanas depois do UFC 148, que teria a luta entre Barão e Faber como co-evento da aguardada revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Além da data, mudou também o local da luta. Ao invés de Las Vegas, o potiguarvai lutar em Calgary, no Canadá, país onde ele já esteve quando ainda era do WEC. "Tenho boas lembranças lá. Consegui uma vitória importante que me levou ao UFC e lembro que o povo canadense gosta muito de MMA", afirmou.
Claro que apesar da boa notícia, a contusão do amigo José Aldo foi sentida pelo lutador potiguar, que treina com ele quando está no Rio de Janeiro. "Ele é um exemplo de profissional dedicado e que gosta do que faz. É sempre chato quando um amigo se machuca, porque a gente pensa e 'se fosse comigo?' Mas pelo menos nesse caso a gente sabe que ele vai melhorar e, em breve, vai estar de volta ao octógono representando o Brasil", afirmou Barão. É importante lembrar que foi justamente devido a contusão do campeão dos pesos-galo, Dominck Cruz, que o sonho de Barão disputar o cinturão foi antecipado. Cruz deve passar, segundo previsões, nove meses parado e, nesse período, a categoria terá um campeão interino, que será justamente o vencedor da disputa entre Barão e Faber.
Fonte: Diário de Natal


Nenhum comentário:

Postar um comentário