O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 30 de junho de 2012

Equipe potiguar disputa Brasileiro de Escolas em SP

Brunna Hosser, Pedro Henrique Alves e Victor Maia, todos com 10 anos de idade, vão representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro de Escolas de Hipismo, que será disputado entre os próximos dias 5 e 8 de julho, no famoso Haras Manoel Leão, em Ribeirão Preto/SP. Esta será a primeira vez que uma equipe potiguar disputa a competição.
DivulgaçãoOs atletas do Rio Grande do Norte, Pedro Henrique Alves, Brunna Hosser e Victor Maia tentam títulos 
Os atletas do Rio Grande do Norte, Pedro Henrique Alves, Brunna Hosser
e Victor Maia tentam títulos
O trio treinou bastante neste mês de junho para tentar representar o Estado da melhor maneira possível. "Eles treinaram muito e, apesar de muito novos, estão conscientes de suas responsabilidades. O objetivo é voltar com medalha, mas, principalmente, ganhar experiência num torneio nacional", contou, orgulhosa, Luciana Cavalcante, que sempre acompanha os passos da filha Brunna Hosser nas competições dentro e fora do Estado. Ainda segundo Luciana, os cavalos (Sarajane, Trinity e Nicole), que precisam de um cuidado especial, principalmente, em viagens longas foram na frente. "Serão quatro dias de estrada. Os cavalos saíram de Natal no último dia 26. E antes da partida foi feita uma avaliação minuciosa pelo veterinário responsável. Uma série de cuidados e medidas preventivas são tomadas para que os cavalos sintam o menos possível a viagem e se recuperem rapidamente para que animais e atletas estejam em perfeita harmonia para o início da competição". A equipe potiguar, treinada pelo professor Flávio Rafael Veloso, no Centro Hípico do Jiqui Country Club, já tem experiência com pódio, o que aumenta ainda mais a possibilidade de brigar por medalha em São Paulo. Pedro Henrique, por exemplo, vice do Norte/Nordeste no ano passado; Victor Maia segundo no Campeonato Potiguar em sua categoria ano passado. No Haras Manoel Leão, em Ribeirão Preto, os jovens talentos e iniciantes no Salto disputam o título nas alturas 0,80 e 0,90 metros em três provas, além de um treino facultativo para adaptação no primeiro dia (5/07). Os percursos estão sendo desenhados por Moisés Silva Pereira, de Brasília, e julgados pelo juiz internacional Pedro Cordeiro. Como em todos os eventos realizados no Haras Manoel Leão, o torneio nacional também contará com uma programação social para atletas e familiares e a hospitalidade da "família Leão". O campeonato conta com patrocínio da Transportadora Jamef e Coca-Cola. No ano passado o Brasileiro Escolar foi relaizado na hípica de Santo Amaro, em São Paulo.
MAIS SOBRE HIPISMO
O hipismo é a única modalidade dos Jogos Pan-americanos em que atleta e animal formam um conjunto. E a importância de cada um é de tal forma dividida que o hipismo também é um dos poucos esportes em que homens e mulheres competem uns contra os outros. A história da modalidade se confunde com a história da própria civilização, quando o homem começou a usar o cavalo como meio de locomoção e passou a adestrá-lo.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário