O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 24 de junho de 2012

Futebol Amador // Quartas de final esquentam disputas da Copa Natal

A partir de agora, derrota significa eliminação e o fim do sonho do título. Após 65 partidas pela fase classificatória, a Copa Natal de Futebol Amador entrou na fase das quartas de final, o popular "mata-mata", em que os perdedores voltam para casa e só os vencedores continuam na disputa. O torneio é realizado pela Band, com apoio da Prefeitura do Natal e da Arena das Dunas.

Jogos da categoria Sub-17 chegam aos bairros de Dix-Sept Rosado, Nova Descoberta e Rocas. Foto: Ascom/Divulgação
As primeiras partidas aconteceram na última quarta-feira, com os jogos José Sarney 0 x 4 Niterói e Santa Catarina 4 x 5 Vale Dourado, pela categoria Sub-17; e José Sarney 3 x 1 Parque dos Coqueiros e Soledade II 0 x 2 Vale Dourado, pela acima de 25. Os perdedores estão eliminados, enquanto os vencedores jogarão entre si na "segunda fase" das quartas-de-final. Esta etapa foi organizada como um "torneio à parte", em que a maioria dos times precisa vencer três partidas para chegar às semifinais. Durante este final de semana acontecem mais 12 jogos pelo "mata-mata", nas comunidades de Niterói, Pajuçara I, Cidade da Esperança, Dix-Sept Rosado,Nova Descoberta e Rocas. Devido aos festejos de São João, neste final de semana acontecem apenas duas partidas da fase classificatória, que haviam sido adiadas: Jiqui x Ponta Negra se enfrentam pelas duas categorias, no Jiqui.
"A Copa Natal é um sucesso e vem cumprindo com o objetivo de estimular a prática esportiva, proporcionar opções de lazer para a população e facilitar o surgimento de novos valores no panorama desportivo", destaca o secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da Fifa, Jean Valério. A fase do "mata-mata" se encerra no dia 7 de julho, com a definição dos quatro semifinalistas de cada categoria. As semifinais acontecem em 11 de julho e as finais, em data ainda a ser definida.
Fonte: Diário de Natal


Nenhum comentário:

Postar um comentário