O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 24 de junho de 2012

Mar de sonhos

Uma história que poderia muito bem servir como roteiro para um filme de superação e um ato de confiança e coragem que pode ter o poder de mudar o futuro do filho Fabrício Rocha de 7 anos. Assim pode ser definida a saga planejada pelo pai do pequeno talento do surfe potiguar  Alexandre Rocha Alves que, confiando no potencial do menino, deixou Natal apenas com a passagem de ida para o Rio de Janeiro, mais R$ 500 no bolso para ver o filho competir no  Circuito WQSurf Sub 14, considerado um dos mais importantes do país. A estrela do menino aliada a perseverança do pai, acabou fazendo o que para muitos parecia uma loucura, numa grande história de sucesso. A vitória na  categoria pré-petit - até 8 anos de idade, com a maior pontuação da competição, fechou o roteiro de sucesso para Família Rocha Alves. O que era incerteza acabou se transformando na maior oportunidade da vida do menino, que parece ter nascido para surfar e desfilar talento sobre as ondas com a naturalidade dos grandes campeões. Como uma questão divina, a história de privação começou a mudar tão logo pai e filho chegaram ao local da competição, a praia da Barra da Tijuca/RJ. Com dinheiro contado para se alimentar de forma básica, a dupla disposta a arriscar tudo, esperava a montagem do palanque para solicitar ao organizador autorização para dormir no local. Como dizem que Deus escreve certo por linhas tortas, este contato comoveu o organizador do evento que passou a se responsabilizar pela estada dos  potiguares na Cidade Maravilhosa. Eles foram hospedados num hotel no Recreio dos Bandeirantes, o menino ganhou uma roupa de borracha e também as passagens aéreas para regressar a Natal após a competição.
Rogério VitalRevelação do surfe potiguar desafia as dificuldades financeiras e conquista o título de uma das competições mais importantes do Brasil. O talento e a determinação abriram novas portas para o garoto Fabrício Rocha, que sonha alto na carreira 
Revelação do surfe potiguar desafia as dificuldades financeiras e conquista o título
de uma das competições mais importantes do Brasil. O talento e a determinação
abriram novas portas para o garoto Fabrício Rocha, que sonha alto na carreira
Dentro d'água, Fabrício Rocha correspondeu a toda confiança depositada em seu talento e, como prêmio, assinou um contrato com a Oakley para voltar ao Rio de Janeiro e disputar as demais etapas do  Circuito WQSurf. "Essa é uma das maiores competições desse gênero no Brasil. Todos os surfistas que brilham no circuito mundial passam por aqui antes, o nível é muito alto. Eu sempre confiei no talento de Fabrício e sabia que ele tinha condições de brilhar aqui, por isso realizei todo esse esforço", confessou Alexandre Rocha. O sucesso repentino e os holofotes, mudaram a vida do pequeno Fabrício, que com a sinceridade de toda criança reclama de tanta exposição. "Eu estou cansado, com a garganta doendo e enjoado de falar tanto. Não quero mais dar entrevista", reclamava o surfista. O pai, um pouco sem jeito, procurava explicar a insatisfação: "Desde que chegamos do Rio de Janeiro que não paramos mais de dar entrevista. Já fomos em várias emissoras de tevê e ele não entende todo esse ritual".
Por Vicente Estevam/TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário