O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mossoroense por criação, Rony Jason tenta contrato no UFC em final do TUF Brasil hoje

Nascido em Quixadá/CE, mas criado em Mossoró/RN desde os dez anos de idade, o lutador Rony Mariano, mais conhecido nos octógonos como 'Jason', entra em ação hoje para buscar um contrato com o Ultimate Fighting Championship. Para isso, ele precisa vencer o também cearense Godofredo Pepey na final dos pesos pena no The Ultimate Fighter Brasil. O confronto é válido pelo UFC 147, que acontece hoje em Belo Horizonte/MG. O confronto entre os cearenses na categoria peso pena não será o primeiro entre os dois. Eles já se enfrentaram em um campeonato de jiu-jitsu, com vitória de Pepey por pontos. "A gente se enfrentou em uma copa de jiu-jitsu. Eu ganhei dele por uma vantagem de 8 a 0. Ele fica dizendo que foi 2 a 0, mas tem vídeo que prova que eu estou falando a verdade. Mas isso não importa, vamos pensar no agora. Eu não costumo entregar nada fácil e nem dar nada de presente para ninguém", garantiu Pepey. Por outro lado, Rony está confiante: "Jiu-jitsu de pano é uma coisa. Valendo soco é completamente diferente. Ele ganhou de mim em 2009, mas agora vamos experimentar jiu-jitsu com porrada para ver o que vai dar. Esse é o meu TUF. Ninguém vai tomar isso de mim. Só saio vitorioso ou morto e não quero minha mãe arrumando meu velório", disse. "Eu sei que ele vai tentar levar a luta para o solo e isso não é problema para mim. Confio no meu chão, no meu jiu-jitsu, mas me garanto na trocação também e posso nocautear ele. Luta é luta, não dá para prever o que vai acontecer, mas estou pronto para tudo", afirmou o 'mossoroense' Rony Jason. O UFC 147 acontece hoje às 20h, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. É a terceira edição do evento no país. Na luta principal, Wanderlei Silva vai encarar a revanche contra o americano Rich Franklin entre os pesos médios. Ainda terá as finais do TUF entre Pepey e Jason no peso pena, e Cézar Mutante e Serginho Moraes no peso médio.
HISTÓRICO
Natural de Quixadá, no Ceará, o peso pena Rony Jason tem 27 anos e recebe o apoio de ninguém menos que os irmãos Nogueira em sua carreira. Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro o receberam de braços abertos na Team Nogueira, no Rio de Janeiro, onde teve a oportunidade de treinar regularmente ao lado de nomes  experientes do UFC, como a superestrela Anderson Silva. Jason começou a lutar jiu-jitsu com apenas oito anos, em uma academia de sua cidade natal. Ele deixou sua terra há dez anos e foi morar em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Lá, ingressou na universidade de direito e passou a dar aula de artes marciais. Sem tempo para se dedicar aos estudos, Rony optou por focar apenas em seu ingresso no MMA, até ser chamado para treinar no Rio. Uma de suas três derrotas foi para o atual peso galo do UFC, Renan Barão, em 2006. Na ocasião, Barão levou a melhor por decisão dos jurados no Cage Fight Nordeste.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário