O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Projeto pode beneficiar rivais

A recusa em liberar o Frasqueirão para receber os jogos do América na série B de 2012, não provocou maiores ranhuras nas relações entre as diretorias do dois principais rivais do futebol potiguar. Alvinegros e alvirrubros voltaram a sentar ontem para escutarem uma proposta que pode gerar patrocínio para os dois clubes, ainda na atual temporada. O encontro dos presidentes Alex Padang, Rubens Guilherme com os representantes da agência de marketing ocorreu ontem pela manhã no Hotel Ocean Palace.
Rodrigo SenaLateral direita Norberto sentiu problema na coxa direita, deixou o treino e preocupa Roberto Fernandes 
Lateral direita Norberto sentiu problema na coxa direita, deixou
o treino e preocupa Roberto Fernandes
Do lado americano, Alex Padang, fez questão de destacar que o assunto Frasqueirão não vai entrar mais na pauta de negociação entre os dois clubes, pelo fato de o tema ter se mostrado muito complicado. "Nós não queremos mais alugar, nem jogar no Frasqueirão. Não aceitamos mais nada que envolva esse tema e vamos continuar mandando os nossos jogos no Nazarenão mesmo, pelo menos até segunda ordem", ressaltou o presidente do América. No caso do encontro de ontem os clubes estavam defendendo interesses comuns e Padang disse que espera manter esse clima ameno e de paz por muito tempo fora das quatro linhas. "Não podemos ficar jogando nossas esperanças nessa proposta que nos foi apresentada. Acredito que o projeto é mais para 2013 que para esse ano, particularmente e, por isso, temos de continuar contando com o auxílio do nosso torcedor", afirmou Padang. Os representantes de ABC e América estão no aguardo de uma nova audiência com a governadora para fechar a questão do patrocínio.
Norberto e Lúcio são dúvida
O treinador Roberto Fernandes terá de esperar até o dia da partida contra o Guarani, para saber se poderá contar com o atacante Lúcio. O jogador que reclama de dores na coxa esquerda só teve acesso ao resultado do exame de imagem no início da noite de ontem. O atacante vem sendo poupado dos treinos com bola por orientação do médico Maeterlinck Rêgo, com isso, a equipe trabalhou com Isac e Pingo no trabalho com bola realizado no estádio Nazarenão, em Goianinha. "É importante ver a imagem da lesão e comparar com o estado clínico do atleta. Antes disso não tenho como ter uma opinião precisa sobre o caso", explicou Materlinck. Quem também sentiu um problema muscular no coletivo foi o lateral-direita Norberto. O jogador reclamou de um desconforto na parte posterior da coxa direita logo no início do treino e foi retirado imediatamente para iniciar tratamento com gelo. Por enquanto ainda é cedo para dar um diagnóstico sobre a situação do atleta, que será reavaliado hoje. O entrosamento do grupo que vinha sendo apontado como uma das grandes virtudes da equipe, agora pode ser prejudicado, uma vez que Júnior Xuxa foi negociado e deixou o clube, Lúcio tem chances remotas de atuar e agora Norberto, que também vem tendo boas atuações, se transformou em dúvida. "Perder três jogadores desse porte numa semana é o mesmo que perder 98% das assistências para os gols. Não tenho esse números em mãos, mas quem for verificar não fugirá muito disso. São desfalques significativos e vamos torcer para que Lúcio e Norberto se recuperem", salientou Roberto Fernandes, que decidiu antecipar o treino de definição da equipe para hoje, no Ct de Parnamirim. Roberto está avaliando quem vai entrar na lateral, Michel e Walber disputam a posição. No meio-campo, Wanderson iniciou o treino na vaga deixada por Xuxa, mas na segunda parte do trabalho, o jogador foi deslocado para lateral-esquerda e Raphael Augusto entrou para fazer a articulação das jogadas ofensivas da equipe. Ou seja o técnico está testando a melhor formação e só deve anunciar o time na sexta-feira.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário