O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 5 de junho de 2012

Raphael ou Gustavo?

Uma das duas únicas equipes ainda 100% na competição, o América entra em campo hoje, às 21h, para enfrentar o Vitória/BA, no estádio Barradão, em Salvador, em jogo adiado pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem Júnior Xuxa, suspenso, reforços podem começar como titulares. Alvirrubro nunca venceu na casa do rival.

Fotos: Ana Amaral/DN/D.A Press
No jogo da rodada passada, contra o Guaratinguetá/SP, o treinador Roberto Fernandes, mais uma vez, repetiu o time que foi campeão estadual para observar se a equipe teria o mesmo rendimento fora de casa como vinha tendo em seus domínios. O resultado de 2 a 0 só colocou mais uma certeza na cabeça do comandante, de que os reforços terão que esperar para conseguirem uma vaga entre os titulares. Mas com a suspensão de Júnior Xuxa, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo, dois jogadores contratados para a Série B podem entrar em seu lugar. Quem está na frente da disputa é o lateral Gustavo, que entrou bem nos últimos jogos e marcou um gol no duelo contra o Guaratinguetá/SP. Assim, Wanderson seria deslocado para o meio de campo e faria a função de Xuxa. A outra opção é a entrada de Raphael Augusto, mantendo Wanderson na lateral. Mas a missão americana não será fácil. Ao longo da história dos confrontos entre os clubes, os potiguares nunca venceram no Barradão. Foram nove jogos, com sete derrotas e dois empates. Embora saiba das dificuldades, o treinador Roberto Fernandes espera aproveitar o bom momento e a moral elevada dos jogadores para pontuar contra os baianos. "Chegamos com uma gordura importante para poder enfrentar o Vitória com tranquilidade, que é diferente de acomodação. vamos encarar um grande adversário, principalmente jogando dentro dos seus domínios. Nossa meta será fazer um bom jogo e pontuar fora de casa", destacou o técnico. Sem problemas de lesões ou suspensões, o Vitória/BA vai com força máxima para o duelo. O volante Uelliton retorna ao time depois de ser desfalque no último jogo para aprimorar a parte física.
VitóriaDouglas; Gabriel, Victor Ramos, Rodrigo e Mansur; Uelliton, Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos (Geovanni) e Tartá; Neto Baiano e Marquinhos. Técnico: Paulo César Carpegiani.
AméricaDida, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Gustavo (Raphael Augusto); Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Wanderson; Lúcio Curió e Isac. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Barradão, em Salvador. Horário: 21h. Árbitro: Rogério Lima da Rocha/SE.
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário