O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 28 de julho de 2012

ABC vence o Guaratinguetá e confirma recuperação na Série B

O ABC fez valer seu mando de campo e venceu o Guaratinguetá pelo placar de 3 a 0,  na tarde deste sábado(28), no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da partida foram marcados por Ederson e Raul, aos 26 e 35 do primeiro tempo, respectivamente, e Adriano Pardal, aos 44 do 2º. O resultado representa a segunda vitória consecutiva do ABC no 1º turno e deixa o time mais distante da zona de rebaixamento. A vitória leva o alvinegro aos 16 pontos, na 14ª colocação, seis a mais que o ASA - AL, equipe que abre a zona da degola, com 10. Ao contrário dos potiguares, os paulistas permanecem no Z4, com apenas 9 pontos. O próximo compromisso do alvinegro será fora de seus domínios, nesta terça-feira (31), às 19h30, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada. Mais tarde, às 21h50, o Guaratinguetá recebe o Atlético-PR, no estádio Dário Rodrigues Leite.
O Jogo
ABC começou lento, errando muitos passes e facilitando o toque de bola do Guaratinguetá, que assustou o time potiguar por pelo menos duas vezes durante os 15 minutos iniciais, através do atacante Marcinho. Depois do período pouco inspirado, o alvinegro acordou na partida e fez dos últimos 20 minutos um pesado para os paulistas.  Aos 26, o atacante Ederson recebeu na área, girou sob a defesa e bateu bonito, abrindo o placar para alegria da frasqueira. Com o placar a seu favor, e mais tranqüilo, o ABC tomou conta do setor de meio campo e ampliou aos 35, após um toque de bola envolvente do sistema ofensivo que chegou em Raul. Ele entrou livre na área e bateu com categoria na saída do goleiro Saulo. Antes do intervalo, aos 41, o time potiguar quase marcou o terceiro, por duas vezes seguidas, com Adriano Pardal, que chutou forte para defesas milagrosas do goleiro Saulo. A etapa final começou com o Guaratinguetá pressionando o ABC na tentativa de “voltar” ao jogo. A primeira investida aconteceu aos 2, após belo chute de Júlio Cesar para grande defesa do goleiro Andrey. Como no início do primeiro tempo, o ABC voltou a ser displicente e apresentou uma marcação pouco eficiente em seu campo de defesa, tanto que quase foi surpreendido aos 7, quando o meia Lenilson soltou uma “bomba” na trave do arqueiro alvinegro. O ímpeto do Guaratinguetá foi diminuindo com a ineficiência dos seus jogadores de frente, e deram moral ao ABC, que passou a tocar a bola com maior tranquilidade fazendo o tempo passar – o suficiente para quase marcar o terceiro, com Guto, aos 24, que chutou com perigo da intermediária, assustando o goleiro Saulo. Aos 28, o técnico Ademir Fonseca promoveu o retorno do atacante Elionar Bombinha para a saída de Ederson. Equilibrado, o ABC passou a dominar a partida por completo nos minutos finais, e conseguiu marcar o terceiro em bela jogada de Adriano Pardal, aos 44. Ele disparou em contra-ataque e chutou com categoria no canto goleiro Saulo, para a festa da frasqueira.
Ficha do jogo – ABC 3 x 0 Guaratinguetá
Estádio: Frasqueirão
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação - BA.
Cartões: Filipe Machado(amarelo-Guaratinguetá); Bileu(amarelo–ABC); Jairo(amarelo–Guaratinguetá); Pedro Silva(amarelo–ABC).
Público pagante: 4.529
Renda: R$ 60.583,50
ABC: Andrey, Pedro Silva(Ivan), Leandro Cardoso, Vinicius e Renatinho Potiguar; Guto, Bileu(Serginho), Raul e Jerson; Adriano e Éderson(Elionar Bombinha). (Técnico: Ademir Fonseca).
Guaratinguetá: Saulo, Marlon (João Paulo), Filipe, Igor e Renato Peixe; Jairo, Júlio César, Lenilson e Keninha(Erivelton); Leandrinho(Carlos Magno) e Marcinho.(Técnico: Pintado).
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário