O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ademir Fonseca tenta mostrar disposição no ABC

A decisão do ABC em manter Ranielle Ribeiro como técnico interino do time na partida de amanhã, contra o Vitória, pela nona rodada da série B do Brasileiro, no Frasqueirão, durou apenas o tempo de acertar a contratação de Ademir Fonseca. Por decisão do próprio treinador, ele mesmo vai comandar o time diante dos baianos. "Se já estou contratado, não tem motivos para ficar apenas assistindo. Vou chegar amanhã (hoje), treinar o time e ir para o campo contra o Vitória. Vou colocar minha cara. Se perder, a culpa vai ser minha. Se vencer, os méritos são divididos", afirmou Ademir Fonseca.
Rodrigo SenaDepois de ser afastado, Washington deve ser titular contra o Vitória 
Depois de ser afastado, Washington deve ser titular contra o Vitória
A intenção do novo treinador alvinegro é criar um clima de decisão para o duelo contra o Vitória. Para isso, vai conversar com os jogadores, tentar motivá-los e colocar uma equipe que possa derrotar um time que está entre os quatro melhores da competição. Mas, de acordo com Fonseca, o apoio da torcida é fundamental para que esse clima decisivo aconteça. "Temos que mostrar aos jogadores em que clube eles estão. O ABC é um time de massa, um clube grande e não pode ficar nessa situação. Temos que recuperar a autoestima desses jogadores. Peço um pouco de paciência dos torcedores e, ao mesmo tempo, temos que contar com o apoio deles contra o Vitória, já que vai ser uma partida muito difícil", previu Fonseca. Mas, o relacionamento entre torcida e time parece não estar os melhores. Alguns integrantes de torcidas organizadas do ABC, entraram no campo do Frasqueirão, para conversarem com o elenco dos jogadores, cobrando mais empenho e oferecendo apoio na partida contra o Vitória.
Vale lembrar que, em 2011, quando o time era comandado por Guto Ferreira, essa situação aconteceu. No treino antes do jogo contra o Bragantino, torcedores interromperam o treino para conversar com o elenco. O resultado foi o pior possível. O ABC foi goleado pela equipe paulista por 5x0, em pleno Frasqueirão, sofrendo sua pior goleada desde que o estádio foi construído. Sobre o elenco alvinegro, Ademir Fonseca revelou que conhece boa parte dos jogadores que estão em Natal. "Treinei alguns atletas e conheço boa parte de jogar contra, como Andrey, Aírton, Guto, Adriano Pardal, Washington. O elenco é bom e vamos recuperar os jogadores que estavam afastados", afirmou. No último treino coletivo antes da partida contra o Vitória, Ranielle Ribeiro manteve o mistério sobre o time titular. A novidade foi o retorno de Washington ao time titular, na segunda parte do treinamento, fazendo companhia a Éderson. Na primeira parte, o time foi formado com cinco jogadores no meio-campo, com Guto no setor.
Fonte: Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário