O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 10 de julho de 2012

América se destaca pela ofensividade

Pingo e Isac. A dupla cujas contratações anunciadas isoladamente não chegou a provocar frisson na torcida americana, aos poucos, está mostrando seu valor dentro do alvirrubro e conquistando o coração dos americanos. Integrantes do segundo ataque mais positivo da série B, os atacantes já figuram como os principais artilheiros da equipe na competição, sendo responsáveis por 10 dos 19 gols assinalados até agora. Cada um balançou a rede do adversário cinco vezes. Certamente eles também estão entre os atletas que mais arriscaram chutes a meta dos oponentes, uma vez que o clube potiguar é o quinto que mais arrematou a gol, com 148 finalizações.
Rodrigo SenaIsac vive um momento de lua de mel com os torcedores alvirrubros 
Isac vive um momento de lua de mel com os torcedores alvirrubros
Depois de chegar para disputar a série C do ano passado, quando o América foi obrigado a superar a crise e realizar uma campanha de recuperação, Pingo chegou a deixar o América por força do contrato que havia assinado com CSP da Paraíba. Devido ao clima de incerteza, o jogador, inclusive, foi  anunciado como reforço do ABC. Mas a diretoria americana resolveu brigar pelo atleta que foi um dos últimos reforços a se integrar ao elenco que, mais tarde, viria se sagrar campeão estadual. A estrela de Pingo passou a brilhar mais forte dentro do clube, quando no confronto pelo segundo turno, ele acabou o jejum de sete partidas do alvirrubro sobre o ABC nos minutos finais da partida. A partir daquele momento, o jogador recebeu o título de "xodó" da torcida e correspondeu a confiança. Disposto a continuar ocupando um lugar de destaque na boa campanha americana, o jogador tem uma motivação a mais para continuar marcado seus gols. O procurador de Pingo disse que  presentearia o atleta com um carro novo se o atacante marcasse dez gols no Brasileiro. Isac trocou o momento de incertezas que perdurou até o início da fase decisiva do segundo turno do Estadual, por um verdadeiro clima de lua de mel com a torcida. O jogador que conseguiu dar a volta por cima quando o clube mais precisou dele e passou a ser apontado como peça fundamental no esquema do treinador Roberto Fernandes. Para o jogador, o bom momento na competição nacional é fruto do resultado de um trabalho forte e o comprometimento de todo o elenco. "Este bom momento é a prova que o grupo é muito unido e eu tenho certeza que vamos atingir nosso objetivo, pois estamos fazendo nosso dever de casa, buscando pontos fora de casa. Tenho certeza que vamos conquistar o acesso", disse Isac ao site oficial do clube.
Para quem pensava que o jogador faria papel de coadjuvante na equipe com a chegada de Lúcio, os números comprovam que Isac está disposto a dividir o nível de importância na equipe com o colega paraibano. Com a boa campanha realizada, mesmo com a derrota por 4 a 2 para o CRB, no estádio Rei Pelé/AL, o clube potiguar se manteve bem situado na classificação. O América continua dentro da zona de classificação para série A com quatro pontos a mais que o Paraná, que aparace na quinta colocação. Os gols da partida foram marcados por Rogélio, Elsinho, Rodrigão e Wanderley para os alagoanos, enquanto Pingo marcou duas vezes para o América. O clube volta a campo sábado para enfrentar o Ceará, no Estádio Nazarenão.
REFORÇOS
O presidente Alex Padang  voltou a falar em contratações e aproveitou para  lançar um desafio ao torcedor americano. Ciente da necessidade de qualificar mais o elenco, o dirigente confirmou que anunciará um novo reforço para o grupo. A ideia é divulgar o novo reforço como presente no aniversário de 97 anos do clube. Em contrapartida, Padang pede que sejam realizadas 400 novas adesões ao programa Sócio Dragão.
Técnico alerta e ABC busca reforços
Foi só o técnico Ademir Fonseca, do ABC, afirmar, logo após da derrota para o Vitória/BA, por 1x0, no último sábado, em pleno Frasqueirão, que o time precisava de quatro reforços, que o mercado da bola começou a se movimentar. Só na tarde dessa segunda-feira, vários nomes foram especulados. Alguns realistas, como o meia-atacante Fábio Neves, que estava na Caldense/MG e teve passagem pelo América/RN e o volante Serginho, que estava no CSA/AL.  As novidades devem chegar  ao alvinegro ainda essa semana.  Outros, apenas desejos de empresários querendo valorizar seu produto, ou seja, seu atleta. Em notícia divulgada por um grande portal de internet brasileiro, uma empresa que representa alguns jogadores do estrangeiros, a Holding Sports, teria mandado um e-mail para a direção abecedista, oferecendo tais atletas. Os nomes, todos da Espanha, eram o do volante Guti, ex-Real Madrid/ESP, do atacante Dani Guiza, que estava no futebol turco e do defensor Marchena. Esses dois últimos, inclusive, foram campeões mundiais pela seleção espanhola, na Copa de 2010, realizada na África do Sul. O presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas, levou a notícia divulgada no portal, em tom de brincadeira. "Não tem nem como levar uma proposta dessa a sério. Mas, se o empresário quiser colocar esses jogadores no ABC, sem que o clube tenha nenhum tipo de gasto, estaremos de portas abertas", brincou o mandatário alvinegro. Mas, se jogadores devem chegar nos próximos dias, vários estão de malas prontos para deixarem o ABC ainda essa semana. Sem querer adiantar nomes, o presidente do clube revelou que "entre cinco e sete jogadores, ou até mais do que esse número", podem ter suas situações resolvidas. "O que temos que fazer é uma redução no nosso elenco, para que novos jogadores cheguem, como também a nossa folha salarial seja aliviada também. Mas, não estamos falando em dispensas. Estou conversando com os jogadores, com um clima bom, descontraído e a nossa intenção é que eles deixem o clube  já acertados com outros times. Para isso, eu mesmo estou procurando clubes interessados. Está tudo sendo muito bem planejado", afirmou. Uma saída já foi confirmada: o zagueiro Eduardo recebeu uma proposta da equipe ucraniana SC Tavriya Simferopol, viajou para exames médicos e se for aprovado, já fica na Europa. Outro que também pode deixar o ABC ainda essa semana, é o volante Bileu, que teria recebido uma proposta do futebol turco, mas, a informação não foi confirmada pela direção alvinegra. Sem pensar na derrota para o Vitória/BA, o treinador abecedista já pensa no próximo compromisso, contra o Atlético/PR. "Agora já passou. Temos que pensar no Atlético, nosso próximo adversário, que será um jogo muito difícil e temos algumas coisas para corrigir. Apesar de saber que será um jogo bastante complicado, vamos em busca de um bom resultado", finalizou.

Quatro jogos movimentam a competição
Salvador (GP) - Com boas campanhas na Série B, Vitória e Paraná Clube se enfrentam hoje, às 21 horas, no Estádio Barradão, em Salvador. Caso alcance um resultado positivo na Bahia, a equipe paranista ficará apenas um ponto atrás da rival e, por consequência, mais próxima dos quatro melhores da competição. O time rubro-negro vem de vitória fora  diante do ABC, chegando aos 19 pontos e garantindo por mais uma rodada pelo menos um lugar no G-4. O técnico dos baianos Paulo César Carpegiani poderá contar com o lateral Léo, que volta de suspensão, Marquinhos segue fora.

ATLÉTICO/PR
Em jogo atrasado, Atlético Paranaense e Ipatinga duelam hoje, às 21 horas, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O confronto é um duelo direto contra a zona de rebaixamento, lugar incômodo ocupado pelas duas equipes. Aliás, mesmo se vencerem, os mineiros permanecem entre os últimos quatro colocados. Depois do fracasso a formação 3-5-2 na derrota para o América-MG, o técnico Jorginho já adiantou que vai colocar à equipe mais a frente, povoando o setor ofensivo.

CRICIÚMA
Depois do revés para o Paraná Clube, no último final de semana, o Boa Esporte teve pouco tempo de preparação, e já volta a campo, hoje, às 21horas, para enfrentar o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse. Este será o segundo jogo seguido do time mineiro fora de casa. O Boa Esporte ocupa a 10ª posição da Série B com 12 pontos, contra 22 do Tigre, que é o vice-líder.


GUARÁ
A 18ª colocação expõe a triste realidade do Guaratinguetá nesta edição da Série B. Com apenas uma vitória em nove partidas, a equipe do técnico Pintado tenta superar o jejum de sete rodadas hoje, às 21 horas, no estádio Dario Rodrigues Leite. O adversário é o ASA de Arapiraca.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário