O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 20 de julho de 2012

América tenta quebrar jejum contra o lanterninha do campeonato

O América volta a campo hoje contra o Ipatinga pela 12ª rodada do campeonato Brasileiro. A partida será às 21h, no estádio Nazarenão, em Goianinha e os novos reforços do time - o meia Netinho, o zagueiro Rodrigão e o volante Diogo Kachuba - serão apresentados à torcida. Essa será uma boa oportunidade para o alvirrubro ganhar pontos e se manter no G-4. Mesmo sendo uma disputa contra o lanterna do campeonato, o técnico Roberto Fernandes prefere não cantar vitória antes do apito final.

Equipe alvirrubro não vence há três rodadas no Brasileiro. Foto: Carlos Santos/DN/D.A Press
"Será uma partida complicada. O Ipatinga já esteve na Série A, mas vive um momento difícil, contudo, se não entrarmos com humildade, poderemos ter uma surpresa desagradável ao final da partida. Vamos jogar com seriedade para buscar a vitória", disse.
Sem vencer há três rodadas, o alvirrubro precisa dos três pontos para seguir no G4, já que a diferença entre o 5º colocado na tabela é de apenas um ponto. A defesa também é um assunto que tem dividido torcedores e até mesmo o técnico que ainda não decidiu quem fica no gol no próximo jogo. Dida não correspondeu às expectativas da torcida nos últimos jogos, Galatto foi o titular da última partida, mas saiu machucado e foi substituído por Thiago Schimidt, que levou o gol que garantiu a vitória do Paraná. Mas tudo indica que Dida, por estar com ritmo de jogo, reassuma a posição.
Já o Ipatinga enfrenta problemas maiores. Está com nove derrotas, venceu apenas uma vez e empatou outra. Na última partida, disputada contra o Joinville, fora de casa, o Tigrão sofreu uma goleada do time catarinense ainda no primeiro tempo. Foram seis gols ao todo, sendo cinco deles somente na etapa inicial. Hoje será o segundo jogo sob o comando do técnico Flávio Lopes, que no ano passado esteve no Nazarenão, só que defendendo as cores do CRB pela Série C.
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário