O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 20 de julho de 2012

América vence o Ipatiga e continua no G4

Goianinha, RN, 20 (AFI) – O América (RN) estreou seu terceiro uniforme no Brasileiro da Série B, todo azul com detalhes dourados, totalmente diferenciado do original que é todo vermelho, com vitória. Jogando no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), pela 12ª rodada da competição, o Mecão fez 2 a 1 sobre o Ipatinga (MG) com gols de Isac e Lúcio Curió, para o América, enquanto Márcio Diogo diminuiu para o Ipatinga.
 Confira! 
Com o resultado o América chegou aos 23 pontos, somou a nona vitória dentro da competição, mas permaneceu na quarta colocação. Já o Ipatinga chegou à décima derrota consecutiva e permaneceu na lanterna da Série B com os mesmos 04 pontos ganhos do início da rodada. O jogo
O jogo começou quente com o Ipatinga assustando o adversário logo a um minuto. Wellington Bruno ficou com a bola pela direita, se livrou da marcação e cruzou a meia altura. No meio da área Márcio Passos deu um voleio e obrigo Dida fazer grande defesa no canto esquerdo. Mas a resposta do América foi imediata e mortal. Aos 3 minutos Wanderson bateu escanteio e o goleiro Rafael, que fez sua estréia na equipe, falhou feio. A bola sobrou para Isac, que de perna direita só empurrou para o fundo das redes no canto esquerdo. 1 a 0 América. O jogo seguiu quente e aos 21 minutos aconteceram dois lances que quase deram o empate par ao Ipatinga. No primeiro Leanderson arriscou da intermediária e bola explodiu na trave e na perna direita de Dida. Num lance seguinte Márcio Diogo bateu forte de dentro da grande área, mas Dida fez milagre e mandou para escanteio. Só dava Ipatinga e três minutos depois Neno foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou. Quase da risca da pequena área, Márcio Diogo bateu de primeira e mandou para fora, à esquerda do gol defendido por Dida. De tanto tentar o time mineiro empatou aos 35 minutos. Márcio Diogo foi lançado pelo meio e ganhou na corrida de Edson Rocha. Sozinho, na saída de Dida, ele tocou por cobertura e fez o gol do Ipatinga. Mas o torcedor mineiro nem teve tempo de comemorar. Quatro minutos depois a bola foi cruzada da esquerda e Thiago Galhardo escorou de cabeça para Lúcio Curió, que de perna esquerda bateu de sem pulo mandando a bola no canto esquerdo de Rafael. 2 a 1 América.
Pressão!
Mesmo jogando melhor, apesar de estar perdendo, o Ipatinga voltou para a segunda etapa com uma alteração. O técnico Leandro júnior tirou Leanderson e colocou Vinícius Kiss. Mas a alteração fez a equipe perder a força no meio campo , deixando o América tranquilo para fazer o tempo passar sem ser pressionado. O jogo seguiu igual e com o passar dos tempo os treinadores foram mexendo. No América saíram Thiago galhardo e Pingo para as entradas de Michel e Nata respectivamente. No Ipatinga, saíram Max Carrasco e Márcio Diogo e entraram Léo e Laércio. Mas nada mudou e o jogo seguiu morno. O único momento de perigo da etapa veio aos 32 minutos. Wanderson escapou pela esquerda e cruzou para o meio da área onde dois jogadores do América estavam sozinhos. A bola ficou com Pingo que usou o braço para ajeitar, mas chutou mal, em cima do goleiro, que mandou para escanteio. Os minutos finais foram marcados por uma pressão tímida do Ipatinga, que não conseguiu o empate e amargou a décima derrota consecutiva na competição nacional. Final 2 a 1 América no Nazarenão.
Próximos jogos
O América volta a campo no próximo dia 24, terça-feira, às 21h00, na Arena Joinville, em Joinvile (SC), contra o Joinville pela 13ª rodada da Série B. O Ipatinga (MG), que ainda busca reabilitação na competição, joga somente no dia 28, sábado, às 21 horas, no Ipatingão, contra o São Caetano (SP), fechando a rodada.
Ficha Técnica
América 2 X 1 IpatingaAmérica: Dida; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Pingo (Nata), Márcio Passos e Thiago Galhardo (Michel); Isac (Soares) e Lúcio.Técnico Roberto Fernandes
Ipatinga: Rafael; Flávio, Tiago, Pedrão e Nêno; Leanderson (Vinícius), Max Carrasco (Leo), Anderson Uchôa, Márcio Diogo (Laércio) e Wellington; Chiquinho.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário