O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de julho de 2012

Barão começa a perder peso para combate pelo UFC 149

Renan Barão ainda não está pronto para a luta contra o americano Urijah Faber no próximo UFC 149, marcado para o dia 21 de julho, no Canadá. Antes de entrar no octógono para decidir quem ficará com o cinturão interino da categoria galo do maior evento de MMA do mundo, Barão precisa passar pela balança, ou seja, bater o limite do peso: 61,8 quilos. Para isso, o brasileiro começou nesta semana a dieta e o trabalho de desidratação.
Renan Barão tem sido um dos grandes destaques do UFC e aposta em mais uma vitória para melhorar ainda mais o seu cartel. Luta agora é contra a balança. 
Renan Barão tem sido um dos grandes destaques do UFC e aposta em mais
uma vitória para melhorar ainda mais o seu cartel. Luta agora é contra a balança.

A expectativa é que, desta vez, mesmo estando mais pesado (começou a dieta pesando 74 quilos), Renan Barão perca peso mais rápido e sem tanto esforço. Isso, porque o peso extra é consequência de um trabalho de preparação física específico, desenvolvido pelo preparador Thiago Macedo, que o acompanha no Rio de Janeiro, onde Barão treina na academia Nova União - matriz da Kimura Nova União, de Natal. "Até agora não tive que fazer muito esforço não. Estou baixando o peso na paz", garantiu o potiguar.
A pesagem para o UFC 149 acontece na sexta-feira, dia 20, um dia antes do evento. Depois de bater o peso, a expectativa é que Renan Barão ganhe, de um dia para o outro, mais de 10 quilos, apenas com o trabalho de reidratação e nutrição, também feitos com acompanhamento profissional. "Esse acompanhamento feito pelo Thiago Macedo e pelos outros profissionais tem sido muito importante para diminuir o estresse que é a perda de pesa e a recuperação após a pesagem". Renan Barão entra no octógono para a última e principal luta do UFC 149. Quem vencer, fica com o cinturão da categoria galo. Além do retrospecto de 29 lutas sem derrota, o brasileiro tem a seu favor também a ajuda dos companheiros da Nova União. Jair Lourenço, mestre de jiu jitsu de Barão em Natal, inclusive, está no Rio de Janeiro para auxiliá-lo nesta fase final de preparação. "Tem sido muito importante a ajuda de todos para me manter focado nessa luta tão importante".
EVENTO
Na próxima quarta-feira, dia 18, às 14h30, o Ultimate Fighting Championship realizará, no polo da Rocinha do Instituto Reação, seu primeiro "UFC Day". Os campeões da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil Cezar Mutante e Rony Jason ministrarão aulas práticas para os alunos do Instituto, que trabalha a inclusão social e o desenvolvimento humano através do esporte (judô) e educação. Antes do aulão, os lutadores darão uma palestra para os jovens ao lado do ex-judoca e idealizador do projeto Flavio Canto e da repórter oficial do UFC Paula Sack.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário