O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Barão controla timidez para lidar com assédio

O cinturão interino da divisão dos galos do UFC, conquistado na noite do último sábado, já começou a fazer Renan Barão colher os primeiros louros da fama e do sucesso. O lutador potiguar comprovou o tamanho do feito de ter derrotado o americano Urijah Faber no UFC 149 ao conceder entrevista na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, na tarde dessa terça-feira, 24. Em meio às conversas paralelas e sem muita naturalidade com a imprensa, pausas para tirar fotos com os fãs mais variados, de crianças de colo a adultos empolgados com a presença do atleta. A timidez vai desaparecer com o tempo, mas ainda é difícil de controlá-la em meio a uma mudança tão grande e rápida como essa, como admitiu o próprio Barão. - Com certeza (risos). É uma coisa nova e tal, mas estou preparado para tratar as pessoas bem. Graças a Deus eu sempre fui tratado muito bem, não só agora que sou o campeão, mas quanto a isso estou bem tranquilo - disse ao Sportv.com. Muito ligado às suas origens de Natal, capital do Rio Grande do Norte, o novo campeão vai desembarcar por lá na segunda-feira, 30, onde é esperado com uma grande festa. Ele dedicou a conquista ao avô Antônio, de 92 anos, que foi quem o criou até a adolescência: dedico esse título para o meu avô, que me criou com muita dificuldade, sempre confiou em mim e me ajudou. Essa vitória foi para ele com certeza. Outra pessoa importante na trajetória de Barão foi o amigo e também campeão do UFC José Aldo, companheiro dele de equipe na Nova União e em quem o potiguar diz se espelhar.
Fonte: Globoesporte.com/Via Blog Esporte Amador

Nenhum comentário:

Postar um comentário