O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 21 de julho de 2012

Barão tenta título inédito para o RN, hoje, no UFC

Os amantes das lutas tem mais um encontro com o UFC hoje. Desta vez, os potiguares tem um motivo a mais para ficar em frente à TV. Quem estará no octógono será o norte-rio-grandense Renan Barão a partir das 19h45 enfrentando o americano Urijah Faber (26-5-0), desafio que vale o título interino do peso galo. Se sair vitorioso do Octógono, Barão trará para o Brasil o quarto título do UFC e o primeiro do Estado, já que Junior Cigano (pesado), Anderson Silva (médio) e José Aldo (pena) também são campeões.
DivulgaçãoO potiguar Renan Barão tem um desempenho impressionante na categoria e tenta, desta vez, ficar com o cinturão lutando pelo UFC 
O potiguar Renan Barão tem um desempenho impressionante na 
categoria e tenta, desta vez, ficar com o cinturão lutando pelo UFC
"Faber tem pontos fortes, mas todos que estão no UFC também têm. Minha equipe estudou muito bem o jogo dele, mas admito que o meu foco foi aprimorar as minhas habilidades, evoluir no que deveria melhorar. Isso me faz sentir mais completo para o combate", avisa Barão. "Quero que a galera saiba que estou aqui para representar o nosso país e todos os amantes do esporte no Brasil. Me esforcei ao máximo nos treinos e vou dar o meu melhor na luta. Se Deus quiser, vou voltar para casa com esse cinturão na bagagem!", completa Renan. Além da luta entre o brasileiro e Faber, que é ex-campeão do WEC, outros desafios do card prometem. Na segunda luta principal, o cubano Hector Lombard (31-2-1, 1NC) encara o americano Tim Boetsch (15-4-0). Apesar de ser estreante em UFCs, Lombard, que não perde há 25 lutas, é apontado como possível desafiante de Anderson Silva pelo título de médios, caso saia vitorioso neste sábado. O triunfo vale muito para o atleta, que já nocauteou 17 vezes e finalizou outras sete na carreira. O evento, que acontece no Canadá, terá 11 lutas.
ELOGIOS
Dana White, chefão do UFC, elogiou o retrospecto do brasileiro Renan Barão. "Este cara aqui, Barão, está em uma sequência de 30 vitórias. Você nunca ouviu falar disso no MMA", avaliou o americano, elogiando também o americano Urijah Faber, adversário do brasileiro pelo cinturão interino dos pesos galos (até 61,8 quilos). "Se olhar para o Urijah, é um cara que finalizou em 21 de suas 26 vitórias, foi o único cara que conseguiu ganhar do Dominick Cruz (atual campeão da categoria)". A sequência de lutas invicta de Barão também foi um assunto comentado pelo adversário americano. E, apesar de dizer ser algo "incrível", Faber afirmou que "não há nenhum adversário vencido por Barão que ele não vencesse também". A declaração foi respondida de forma mais áspera pelo brasileiro: "quem tem boca fala o que quer. Estou preparado para sábado e se ele diz que pode vencer qualquer adversário e eu também, terá que mostrar no octógono". É importante esclarecer os números da carreira de Renan Barão no que diz respeito ao número de vitórias. Isso, porque apesar de não haver questionamentos sobre o número de derrotas (uma, apenas, em 2005) e o número de luta sem resultado (também apenas uma), alguns apontam que Barão está invicto há 28 lutas porque esse foi o levantamento feito pelo site Sherdog, uma das referências em MMA no mundo. Contudo, existem duas lutas não registradas pelo portal, que são consideradas pelo UFC. Por isso, para o Ultimate, Barão tem 32 lutas, sendo 30 vitórias.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário