O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Jogadores encaram o novo quartel general

Depois de treinar em uma academia de Natal, o América segue inovando nos seus métodos de treinamentos. Na tarde dessa terça-feira, o elenco principal do alvirrubro realizou sua movimentação no campo de futebol do 16º Regimento de Infantaria, que faz parte do Batalhão do Exército Brasileiro.  A decisão de transferir os treinos teve duas motivações: a primeira, para poupar o gramado do centro de treinamento rubro, castigado com as chuvas que estão caindo na região metropolitana de Natal desde o último final de semana. E a segunda, foi uma forma de agradecer ao Exército, que disponibiliza, todo final de semana, seu campo de futebol, para que o América realize os treinos de suas escolinhas de futebol.
Rodrigo SenaO elenco americano aprovou o treinamento realizado no 16º Regimento de Infantaria do Exército 
O elenco americano aprovou o treinamento realizado no 16º Regimento
de Infantaria do Exército
"Existem algumas coisas em comum, entre o futebol e o Exército. Ambos usam a estratégia para alcançar seus objetivos. É uma instituição da qual fiz parte, quando era jovem e tem todo o meu respeito. Além do que, nos três primeiros títulos mundiais do Brasil, em 58, 62 e 70, a preparação física da seleção, foi realizada no quartel. Então, eles podem nos ajudar e muito", elogiou o técnico rubro, Roberto Fernandes.
Os jogadores, acostumados a viverem vigiados pelos torcedores, ontem, ficaram sendo observados pelos soldados que estavam presentes no momento do treinamento. Mas, nada que tire a concentração dos atletas. "Quando cheguei aqui, vi que os soldados também ficam concentrados, assim como nós jogadores. Isso é muito parecido. Mas, nada que seja sacrificante, porque sabemos que precisamos passar por essas dificuldades, para atingir as nossas metas", afirmou o atacante Isac, que também disse que essa é apenas a segunda vez na sua vida, que entra em um quartel. "A primeira foi para ser dispensado do serviço militar", disse. O lateral esquerdo Wanderson, que não serviu ao Exército, disse que o treinador Roberto Fernandes tem seus momentos de general, durantes os treinamentos e jogos do América. "Às vezes, ele tem uma posição de comandante, cobra muito de nós jogadores, mas está fazendo um ótimo trabalho", afirmou. Sobre os substitutos dos desfalques para o confronto de sábado, diante do CRB/AL, Fernandes fez mistério. "Estou em dúvida sobre Bruno Costa e Jorge Felipe, para o lugar de Edson Rocha. No meio, deve entrar Nata, na vaga de Fabinho", desconversou. O clube anunciou duas contratações: o goleiro Wendell e o atacante Índio, que teve uma boa passagem pelo Vitória/BA, em 2007.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário