O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Liga confirma início do Campeonato do Nordeste para 19 de janeiro

A Liga do Nordeste já está cuidando de todos os detalhes da edição 2013 do Campeonato do Nordeste. A competição está confirmada para ter início no dia 19 de janeiro e contará com a participação de 16 equipes da região Nordeste. A organização da competição conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF),

Última edição da competição foi em 2010. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
utilizará 12 datas do calendário nacional e irá oferecer ao campeão um prêmio de aproximadamente R$ 700 mil. De acordo com o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, o Campeonato do Nordeste 2013 terá início com uma partida entre o Vitória-BA, campeão de 2010, e um time a ser definido a partir de sorteio, com a definição da tabela. Já o encerramento será realizado em Natal. "Iremos realizar uma grande festa para entrega das premiações ao time campeão, artilheiro, melhor jogador, atleta revelação, entre outros", explicou. Eduardo ainda confirmou que haverá um evento de lançamento da competição no Centro de Convenções de Fortaleza-CE, mas ainda há confirmação da data. "Tínhamos marcado o lançamento para o dia 23 de julho, mas teremos que adiar devido a agenda dos presidentes das Federações do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, que estarão em viagem oficial. Devemos confirmar a data nos próximos dias", esclareceu o dirigente.  Os casos disciplinares serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e os árbitros serão designados por escala formulada pela Confederação.
Jogos serão transmitidos pela TV
Sobre a transmissão para TV, o dirigente confirmou que as partidas serão exibidas em rede aberta e por assinatura. A Globo Nordeste irá transmitir o jogo da quarta-feira, às 21h50, para toda a região. Na quinta será a vez da SporTV transmitir um jogo a partir das 19h30. Já o Esporte Interativo, que transmitiu toda a competição de 2010, com exclusividade, fará a transmissão da partida da quinta-feira, às 21h30 e ainda exibirá uma partida no sábado, ao vivo, à noite, mas ainda sem horário confirmado pela emissora. Em ambos os casos, a exibição será em rede nacional. "Estou esperançoso que nos próximos dias iremos anunciar o patrocinador master da competição. Além disso, estamos firmando contratos e parcerias que vão valorizar ainda mais o campeonato", exaltou Eduardo Rocha. A competição de 2013 irá contar com a participação dos seguintes clubes: América, ABC, Souza-PB, Campinense-PB, Sport-PE, Santa Cruz-PE, Salgueiro-PE, ASA-AL, CRB-AL, Ceará-CE, Fortaleza-CE, Itabaiana-SE, Confiança-SE, Bahia-BA, Vitória-BA eFeirense-BA.
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário