O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Washington treina e pode ser a novidade contra o Vitória

Depois de ficar quase três semanas afastado, o atacante Washington pode reaparecer entre os titulares do ABC contra o Vitória. No coletivo desta quinta-feira (5), o jogador foi utilizado entre os titulares durante metade do treinamento e, caso o treinador Ademir Fonseca opte por atuar com dois atacantes, o W9 fará a dupla de frente com Éderson. O ABC, porém, terá desfalques no setor defensivo. Sem contar com Adriano Pardal por força de contrato (o jogador pertence ao Vitória), Ademir Fonseca também não contará com o lateral Pedro Silva, que só correu ao redor do gramado enquanto o restante do elenco treinava no campo sob o comando do preparador físico Ranielle Ribeiro. Edson trabalhou entre os titulares e está confirmado para o jogo com o Vitória. Na zaga, mais uma baixa. Flávio Boaventura estava em tratamento no departamento médico do clue e havia a expectativa de que ele pudesse voltar a trabalhar com o elenco a tempo de disputar o jogo de sábado (7). Mas não foi o que ocorreu. O zagueiro seguiu em tratamento e Alison foi recuado para formar a dupla de zaga com Eduardo e os dois, ex-jogadores do Vitória, estão confirmados no confronto com a ex-equipe. Com a saída de Alison o meio-campo, a vaga voltou a ser ocupada por Jérson. O jogador já havia trabalhado entre os titulares no treinamento de ontem e, hoje, durante o coletivo em campo reduzido, ele voltou a atuar durante toda a movimentação. A dúvida, agora, é se Jérson poderá atuar com mais liberdade ou se terá mais funções defensivas. Isso vai depender da opção do treinador na única dúvida para a montagem da equipe. No coletivo de hoje, Ranielle iniciou a partida com cinco jogadores no meio-campo, abrindo vaga para o volante Guto entre os titulares, já que Henik voltou a treinar com o grupo somente hoje e treinou na equipe reserva. Com isso, Raul ganhou mais liberdade para atuar à frente e Jérson, ao lado de Erivélton, ficaram com a função de armar as jogadas ofensivas. Na segunda parte do trabalho foi a vez de Washington buscar a vaga.

saiba mais

O centroavante entrou na vaga de Guto e o time voltou a atuar no 4-4-2. O jogador está reintegrado à equipe e a tendência é que entre em campo contra o Vitória, extrapolando o número máximo de partidas que poderia fazer sem prejudicar uma possível negociação com outra equipe da série B. O atacante agradou e a decisão sobre o aproveitamento será de Ademir Fonseca. Com a recuperação do goleiro Andrey, o ABC terá de volta o camisa 1 no gol. A defesa será formada por Edson, Alison, Eduardo e Renatinho, com Bileu, Erivélton, Jérson e Raul no meio-campo. O ataque tem a presença confirmada de Éderson. Se Washington entrar entre os titulares, a equipe atuará no 4-4-2. Se a opção for por Guto, o esquema passa para o 4-5-1.
Novidades
Basílio e Luizão já estão prontos. Os dois jogadores pediram para Ranielle escalá-los no trabalho com os demais jogadores que vão para o jogo, mas o preparador físico preferiu deixá-los em trabalho junto aos atletas que deverão ficar fora da partida. Léo Gamalho, que trabalhou junto ao elenco ontem, também não deverá retornar à relação dos atletas que vão para a partida. O mesmo ocorre com o atacante Anderson Costa. Amanhã pela manhã os jogadores participam de treinametno recreativo, já com as presenças de Luizão e Basílio. O técnico Ademir Fonseca estará em campo e disse que vai buscar os últimos ajustes através de conversa com os atletas.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário