O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 4 de agosto de 2012

ABC 2 x 0 Paraná - Alvinegro confirma reação e vence mais uma

O ABC deu sequência à sua reação no Campeonato Brasileiro da Série B com mais uma vitória. Na noite deste sábado, o time potiguar bateu o Paraná, por 2 a 1, no Estádio Frasqueirão, em Natal, em partida que marcou o encerramento da 15.ª rodada da competição.
Confira! 
Este foi o quinto jogo sem derrotas do ABC, sendo três vitórias e dois empates. Com este resultado, o time ganha duas posições e sobe para o 12.º lugar, com 20 pontos. Por outro lado, o time paranaense estaciona nos 22 pontos, na oitava posição. Agora, tem sete a menos que o quarto colocado São Caetano. Vitória parcial justa
O Paraná começou a partida dando a impressão de que poderia surpreender fora. Logo aos dois minutos, o volante Luisinho recebeu sozinho, na área, mas mandou por cima do gol. Após o susto inicial, o ABC tratou de despertar e cresceu em campo, na busca pelo primeiro gol. Sua primeira grande chance aconteceu aos 13 minutos. O atacante Éderson recebeu na área, mas mandou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, foi o lateral Renato Potiguar que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou à frente do gol e saiu raspando a trave esquerda do goleiro Luís Carlos. Acuado, o Tricolor não se encontrou em campo e voltou a tomar um susto aos 25. Éderson foi lançado na área, mas Luís Carlos interceptou antes da finalização. O próprio Éderson fez a jogada do gol. Aos 34, ele escapou pela direita e cruzou. O atacante Adriano Pardal apareceu de trás e mergulhou de peixinho para marcar.
Vitória confirmada
Precisando da vitória para não perder contato com o G4, o Paraná voltou no ataque na segunda etapa. O time criou três boas oportunidades antes dos dez minutos. A melhor delas aconteceu aos sete. Após jogada do atacante Geraldo, Luisinho chegou finalizando e o goleiro Andrey salvou. O problema é que aos 12 minutos entrou o atacante Elionar Bombinha, recém-recuperado de uma lesão na coxa. Cinco minutos depois de sua entrada, o jogador deixou sua marca. O lateral Pedro Silva invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Luís Carlos espalmou nos pés do artilheiro, que só completou. Os dois gols de vantagem deram mais tranqüilidade ao Alvinegro, que começou criar várias chances em sequência. Aos 24, Adriano Pardal desviou cruzamento para fora. Aos 26, Elionar Bombinha finalizou para boa defesa de Luís Carlos. Após isso, o jogo voltou a cair e os donos da casa só controlaram.
Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21 horas, o ABC volta a campo para enfrentar o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Enquanto isso, o Paraná volta a campo somente no próximo sábado, às 16h20, quando enfrenta o CRB, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.
Ficha Técnica
ABC 2 X 0 Paraná
ABC: Andrey; Pedro Silva, Leandro Cardoso, Vinícius e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Jérson (Ivan) e Raul; Éderson (Elionar Bombinha) e Adriano Pardal.
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique (Arthur), Anderson, Alex Alves (Cambará) e Fernandinho; Luisinho, Ricardo Conceição (Agnelo), Lucio Flávio e Welington; Arthur e Wendel. 
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário