O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ABC perde para o Avaí na Ressacada


O Avaí tanto pressionou que conseguiu. Depois de um primeiro tempo com diversas situações claras, mas sem gol, o Leão derrotou o ABC na noite desta terça, na Ressacada, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar final de 3 a 1 reafirma sua fase ascendente na competição. Com o resultado o time catarinense chega a oitava colocação, com 24 pontos ganhos. O time potiguar, por sua vez, fica na 12ª colocação, com 20. Rodrigo Thiesen abriu o marcador, e Felipe Alves marcou duas vezes para a equipe catarinense, uma delas encerrando o placar três minutos depois de o time potiguar ter diminuído, com Adriano Pardal.
Na próxima rodada, o ABC recebe o América-MG no Frasqueirão, na próxima terça, às 21h50m (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Avaí vai até Campinas enfrentar o Guarani no estádio Brinco de Ouro.
Cléber Santana Avaí x ABC (Foto: Rubens Flores / Ag. Estado) 
Cléber Santana recebe a marcação na vitória do Avaí sobre
o ABC (Foto: Rubens Flores / Ag. Estado)
Avaí chega, mas Andrey tem grande atuação
O Avaí dominou o primeiro tempo por todos os lados do campo. Quando não chegava com Laércio Carreirinha pelo esquerdo, chegava com Aelson ou Nenê Bonilha, na linha de fundo, pela direita. Sempre com participação de Diogo Acosta para o arremate final. Pelo meio, Cleber Santana comandava as jogadas e também arriscava a gol. Até olímpico o camisa 10 do Avaí tentou. Cleber Santana exigiu logo no primeiro minuto grande defesa de Andrey. Em cobrança de falta por cima da barreira, o goleiro teve que voar até o ângulo para evitar o gol da equipe da casa. Em seguida, aos seis, tentou cobrar escanteio direto para o gol, mas Andrey estava ligado. O camisa número 1 se mostrou tão atento na primeira etapa que evitou o que seria um gol contra do capitão Bileu. O ABC chegou pela primeira vez aos 13. Adriano cruzou na área e obrigou Diego a sair do gol antes da chegada de Éderson. Aos 33, o time potiguar chegou a acertar a rede do Avaí, mas pelo lado de fora. Renatinho Potiguar carregou em diagonal e arriscou com a perna direita, que não é a boa, mas a bola ficou no lado errado da rede. Diogo Acosta, com a camisa 9 do Leão, teve pelo menos três oportunidades. Todas de dentro da área. De fora, Cleber Santana, Laércio e Bonilha também tentaram, sem sucesso, Na melhor chance, Laércio Carreirinha recebeu em velocidade no contra-ataque, cortou para o meio e bateu de direita. A bola pegou o efeito de fora para dentro, mas passou caprichosamente ao lado da trave.
Andrey falha na hora ‘H” e Felipe Alves entra para fechar a conta
O ABC teve a primeira chance da etapa complementar. No vacilo de saída de bola do Avaí, Adriano Pardal arriscou de longe, mas a bola passou raspando a trave de Diego. Logo em seguida, após grande atuação no primeiro tempo, Andrey falhou quando não podia. Depois de dividida pelo lado direito do ataque do Avaí, a bola sobrou na intermediária e Rodrigo Thiesen chegou dando um bico na dividida com o adversário. A bola foi em direção ao gol e o goleiro do ABC foi enganado pelo quique. 1 a 0 Leão de Florianópolis. O time da casa ainda teve duas grandes oportunidades antes de aumentar o placar. Julinho, primeiro, cruzou pela esquerda e Laércio pegou, de voleio, antes da bola tocar o chão. Andrey ainda conseguiu se esticar todo e encostar nela, antes da bola explodir no travessão. Na segunda, Julinho chegou mais uma vez em jogada individual e chutou cruzado, mal. A bola nem foi para o gol, mas parou nos pés de Felipe Alves dentro da área. O atacante não conseguiu dominar a redonda, para sorte de Andrey. Mas aos 37, ele não errou novamente. A zaga do ABC vacilou, Diogo Acosta roubou a bola e rolou para Felipe Alves no meio da área, sozinho, só escorar para dentro do gol. O time potiguar ficou na bronca com o juiz, que não teria marcado uma falta em Vinicius. Aos 42, ABC ainda esboçou uma reação. Depois do chutão do Andrey, o zagueiro Renato Santos deu bobeira e foi enganado pelo quique da bola. Adriano Pardal, oportunista, não errou como o zagueiro avaiano e colocou no fundo das redes do goleiro Diego. Aos 44, no entanto, Felipe Alves decretou a vitória da equipe catarinense. O atacante recebeu de Diogo Orlando na corrida, já dentro da área, e emendou para marcar o seu segundo gol na partida. 3 a 1 para delírio da torcida azurra.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário