O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 18 de agosto de 2012

ABC perde para o Boa e se aproxima do Z-4

O Boa Esporte não sabia o que era vitória há cinco jogos e jamais havia batido o ABC ao longo da história. Com um gol marcado por Jajá aos 42 minutos do segundo tempo, o time mineiro deu um fim a essas duas marcas e passou pelo ABC, por 2 a 1, no Estádio Frasqueirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A torcida vaiou bastante os donos da casa após o apito final do árbitro. Essa foi a terceira derrota seguida do ABC, que viu sua situação ficar ainda mais complicada, estacionando nos 20 pontos e caindo para o 15º lugar. Já o Boa Esporte encerrou o jejum de cinco jogos e se distanciou da zona de rebaixamento, subindo para o 12º lugar, com 22 pontos. Ao longo da história, os dois times haviam se enfrentado em quatro oportunidades, com duas vitórias do ABC e dois empates.
Lance do jogo entre ABC-RN e Boa Esporte (Foto: Frankie Marcone / Agência Estado) 
Boa Esporte vence ABC em Natal (Foto: Frankie Marcone / Agência Estado)


Gol relâmpago
Apesar de estar atuando na casa do adversário, o Boa Esporte não se intimidou e abriu o placar logo aos cinco minutos. Neílson cruzou para a área e o zagueiro Vinícius, na tentativa de tirar o perigo, acabou mandando contra as próprias redes. Em vantagem, o time mineiro passou a exercer forte marcação sobre o ABC, que não conseguia criar boas oportunidades. Impaciente, a torcida começou a vaiar em cada passe errado. Aos 17, Pedro Silva desceu pela direita e cruzou para dentro da área. Éderson por muito pouco não completou e Neylor afastou o perigo para escanteio. Após se chocar com Flávio Boaventura, Neylor deixou o campo com a cabeça sangrando. O zagueiro ficou de fora uns cinco minutos, já que o time mineiro não tinha outra camisa nos vestiários. Assim, ele precisou retornar com o número 13, que era de um companheiro que estava no banco de reservas. O Boa Esporte por muito pouco não ampliou aos 30. Carciano aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo ao lado do gol defendido por Andrey, que já estava batido no lance. Também de cabeça, Elionar Bombinha desviou para fora. Na sequência, Raul recebeu na entrada da área e chutou fraco, facilitando a defesa de Daniel Luiz. O Mais Querido tinha mais posse de bola, mas errava muitos passes. Quem esperava que o primeiro tempo terminaria com a vitória parcial do Boa Esporte se enganou. Aos 45 minutos, Elionar Bombinha desviou de cabeça, o zagueiro do time mineiro furou e a bola sobrou para Éderson, que dominou e bateu na saída de Daniel Luiz.
Gol no final complica o ABC
Assim como no primeiro tempo, quase que o Boa Esporte balança as redes do ABC aos cinco minutos e novamente em um lance perigo de Vinicius. Vanger cruzou para dentro da área e o zagueiro tirou de cabeça, mas a bola passou raspando a trave de Andrey. O time potiguar passou a tomar conta da partida, principalmente com o lateral-direito Pedro Silva. No entanto, poucos lances eram criados pelos dois times. Aos 16 minutos, Francismar fez grande jogada individual, deixou Bileu para trás e bateu com perigo, pela linha de fundo. Na sequência foi a vez do ABC levar perigo. Bileu arriscou de fora da área e Daniel Luiz deu o rebote, mas não apareceu ninguem do time potiguar para completar. O Boa desceu com velocidade e Marcelo Macedo ia aparecendo livre. No entanto, Andrey interceptou o lance e fez a defesa. Airton, que havia acabado de entrar no lugar de Pedro Silva, arriscou de fora da área, sem muito perigo. Insatisfeita com o desempenho do ABC, a torcida vaiava o time nos minutos finais. Fernando Karamba recebeu sozinho dentro da área e acertou a trave. A bola sobrou para Jajá, que bateu em cima do zagueiro. No entanto, aos 43 minutos não teve jeito. A zaga do Mais Querido parou e Francismar encontrou Jajá livre dentro da área. O atacante teve o trabalho apenas de tirar do goleiro Andrey.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo pela última rodada do primeiro turno, no próximo sábado. O ABC enfrenta o América-RN, às 16h20, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. No mesmo horário, o Boa Esporte recebe o Bragantino, no Estádio do Melão, em Varginha.
Ficha Técnica:
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira / BA
Horário: 16h20
Local: Estádio Frasqueirão  

Gols: 1º tempo: Neilson, 6' (Boa Esporte); Éderson, 45' (ABC);
2º tempo: Jajá, 42' (Boa Esporte)
ABC: Andrey, Pedro Silva (Airton), Flávio Boaventura, Vinicius e Renatinho, Serginho, Bileu, Jérson (Fábio Neves) e Raul, Éderson (Allan) e Bombinha.
Técnico: Ademir Fonseca

Boa Esporte: Daniel Luiz; Neilson, Neilor (Gabriel), Carsciano e Radar; Éverton, Olívio, Radamés e Francismar; Vanger (Fernando) e Marcelo Macêdo (Jajá)
Técnico:Sidney Moraes

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário