O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 18 de agosto de 2012

América-MG e América-RN empatam por 1 a 1

Em um jogo de boas oportunidades criadas pelas duas equipes, América-MG e América-RN empataram por 1 a 1 no Independência, na noite desta sexta. Resultado sem graça, que deixou os xarás estacionados na tabela de classificação. O Coelho é o sexto colocado, enquanto o time do Nordeste está duas posições abaixo, em oitavo, com 30 e 28 pontos, respectivamente. Netinho abriu o placar aos 15, e Vinicius Simon empatou nove minutos depois.
Na próxima rodada, o Coelho encara o Ipatinga, no Ipatingão, às 21h (de Brasília), na terça-feira. Já o Dragão joga na sexta-feira, dia 24, às 16h20m, no Nazarenão, em Goianinha, no Rio Grande do Norte.
América-MG x América-RN (Foto: Alisson Gontijo / Futura Press) 
América-MG e América-RN empatam
(Foto: Alisson Gontijo / Futura Press)
Os donos da casa começaram imprimindo um ritmo forte, e Fábio Júnior - que havia perdido lugar na equipe para Rodrigo Pimpão e só entrou como titular porque Alessandro foi vetado - desperdiçou chance incrível ao tocar para fora de dentro da pequena área logo no primeiro lance de ataque do Coelho. Mas foram os visitantes que aprontaram. E foi praticamente um ‘fogo amigo’. Netinho, que deixou o clube no primeiro semestre, tocou de cobertura. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Golaço aos 15 minutos, apesar do mau posicionamento do goleiro. O Coelho mostrou poder de reação e fez a alegria da pequena torcida que foi prestigiar a partida na fria noite na capital mineira. O zagueiro Vinicius Simon aproveitou rebote após cobrança de escanteio e fuzilou o gol de Tiago aos 24 minutos. O gol animou o América-MG, que partiu com tudo para tentar a virada. Já o time de Roberto Fernandes se limitava a buscar os contra-ataques. O goleiro Tiago, do Dragão, ainda fez duas belas defesas após chute de Thiaguinho e cabeçada de Glauber, mas a etapa inicial terminou com o empate.
No segundo tempo, o jogo piorou consideravelmente. Os donos da casa esbarravam no nervosismo e abusavam nos erros de passe e finalizações. Já o Dragão, que se defendia como podia, não conseguia chegar ao ataque. O técnico Milagres tentou apostar no ‘talismã’ do time ao colocar Adeílson na vaga de Pimpão. Adeílson já havia entrado diante do Guaratinguetá e Atlético-PR e marcado o gol da vitória. E Roberto Fernandes optou pela experiência ao colocar Soares no lugar de Lúcio. O atacante Pingo, autor dos três gols do América-RN na derrota por 4 a 3 para o Criciúma no início da semana teve uma noite apagada e pouco ajudou o Dragão. Fábio Júnior, idem. E o placar não poderia ter saído do empate por conta do fraco futebol apresentado pelas duas equipes. Melhor para o time potiguar, que levou um ponto para Natal.
Ficha Técnica
América-MG: Neneca; Boiadeiro, Lula, Vinícius (Everton) e Bryan (Pará); Agenor, Tiaguinho, Thiago Humberto, Glauber, Rodrigo Pimpão (Adeilson) e Fábio Júnior
América-RN: Tiago; Michel, Cléber, Edson Rocha, Wanderson; Ricardo Baiano, Alan Bahia, Netinho (Nata), Pingo: Isac (Rodrigão), Lúcio (Soares).
Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário