O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 5 de agosto de 2012

Baraúnas e Campinense se enfrentam hoje em jogo de líderes do Grupo A3 da Série D

Wilson Moreno
 
Richardson, à direita, é a única novidade no Baraúnas para hoje
A liderança do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro estará em jogo hoje, às 17h, no Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, em Mossoró. O Baraúnas, segundo colocado na tabela com oito pontos, recebe o então primeiro lugar da chave, o Campinense, que aparece com dez pontos na corrida pela classificação. No confronto de ida, em Campina Grande, os paraibanos venceram por 2 x 1 e deixaram os mossoroense para trás, o que Wassil Mendes e seus comandados pretendem reverter neste domingo frente à torcida. Para o treinador, é o dia de dar o troco, dentro de campo, e assim assumir a ponta. Sem precisar correr riscos, Wassil treinou a sua equipe ao longo da semana com a formação de três zagueiros e pretende com isso repetir o esquema tático utilizados nos últimos jogos. Desta forma, Michel permanece ao lado de Índio e Nildo na defesa leonina, no entanto, durante o jogo, o técnico ensaiou uma variação que pode ser usada no segundo tempo, dependendo do andamento da partida. A opção é sacar Michel e colocar Adalgiso Pitbull em caso de necessidade, alterando a montagem de três zagueiros para três atacantes. A baixa de toda a semana acabou sendo o volante Robson Lima. O jogador sentiu uma lesão no joelho direito ainda no primeiro tempo contra o Ypiranga e ficou entregue ao tratamento de fisioterapia. De acordo com o departamento médico, Robson teve um estiramento na parte lateral do joelho, o que causou um edema. Apesar de não sentir mais dores no local, o volante deve ficar apenas como opção no banco. Em seu lugar quem entra para compor o time titular mais uma vez é Richardson.
SEM REVANCHISMO
O encontro entre Baraúnas e Campinense em Campina Grande teve seus momentos de tensão, provocados principalmente pela agressão sofrida pelo atacante tricolor Maxuell. O atleta do clube mossoroense sofreu uma cotovelada na cabeça em uma disputa de bola aérea com o zagueiro Breno e acabou levando a pior. Depois de seguidas convulsões dentro de campo, Maxuell foi levado às pressas a um hospital, onde ficou internado por três dias. Até hoje o atacante ainda não retornou às atividades.
O caso provocou revolta na delegação do Baraúnas, mas para o técnico Wassil Mendes, seus jogadores não podem dar brecha às preocupações com o que aconteceu no confronto de ida na casa do adversário. O treinador quer que o time esteja focado apenas em vencer neste domingo, conquistar os três pontos, e se colocar em uma posição confortável na tabela de classificação do Grupo A3, que neste caso vale a liderança. "Eu já conversei com os jogadores. O que aconteceu lá [em Campina Grande] não pode ser levado com revanchismo. O que a gente tem que fazer é jogar futebol e só. Vamos esquecer o que aconteceu lá com o Maxuell. Foi um lance isolado, até mesmo uma infelicidade do zagueiro de ter feito aqui ali, mas passou e o que temos que fazer aqui é jogar bola e tentar ganhar o jogo", ponderou o técnico Wassil Mendes. BARAÚNAS: Érico; Índio, Nildo e Michel; Rafinha, Sorato, Richardson (Robson Lima), Paulinho e Nininho; Fabinho Cambalhota e Gilmar. Técnico: Wassil Mendes.
Time paraibano pode ter desfalques no jogo de hoje
O técnico Freitas Nascimento foi só dúvida para a montagem do time do Campinense que entra em campo hoje contra o Baraúnas. Como se não bastasse a ausência praticamente certa do atacante Warley, o técnico se deparou com mais três possíveis desfalques: o zagueiro Breno, que precisou colocar gesso no braço direito, o lateral esquerdo Renatinho, sentindo dores no joelho, além do meia Adriano Felício, com um desconforto no tornozelo. Apesar das dúvidas, uma coisa é certa: o esquema com três zagueiros está confirmado. "O campo que nós vamos jogar não é bom, está duro e a bola parada vai fazer a diferença. Pensando nisso, treinamos a possibilidade de voltar a atuar com os três defensores, que não é um esquema de retranca", disse Freitas. Pelo menos três estreias podem acontecer. O zagueiro Celso, o meia Anderson Paraíba e o lateral direito Ferreira participaram do primeiro coletivo da semana, entre os titulares. Celso e Anderson começam a partida nos lugares de Breno e Adriano Felício, respectivamente. Mediante a situação, o time considerado titular do Campinense para a partida de hoje em Mossoró é montado com Pantera, Ben-Hur, Diego Padilha e Celso, Eduardo Recife, Charles Wagner, Anderson Paulista, Anderson Paraíba e Fernandes; Eduardo Rato e Potita.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário