O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Goiás vence América-RN por 1 a 0, e volta ao G-4

Uma noite perfeita para o Goiás. Começou o returno quebrando um jejum de três jogos sem vencer, contou com tropeço de um concorrente direto e de quebra voltou ao G-4 da Série B. No Serra Dourada, a equipe esmeraldina bateu o América-RN por 1 a 0, com gol de Iarley, e assumiu a quarta colocação, com 36 pontos, beneficiado pela derrota do São Caetano diante do ASA. O time potiguar cai para a oitava colocação, com 31 pontos, e perde contato com os primeiros colocados. O segundo turno começa bem diferente para o Dragão, que goleou o próprio Goiás por 5 a 2 na estreia da Série B, e ficou no G-4 por várias rodadas. Na próxima rodada, os goianos visitarão o Paraná, sábado, no Durival de Britto. Já o América-RN receberá ninguém mais do que o líder, Vitória, em Goianinha-RN.
saiba mais
O Goiás entrou em campo sem uma de suas principais peças na temporada. O meia Ramon, vice-artilheiro do time na Série B com cinco gols, sequer foi relacionado pelo técnico Enderson Moreira. O treinador afirma que o jogador precisa de um prazo maior de recuperação entre uma partida e outra e que não vinha jogando bem. Enderson tentou uma carta na manga que poderia ter duplo efeito a favor do Goiás caso desse certo. Sem Ramon, o escolhido foi o atacante Felipe Amorim, que não vive boa fase. A alteração poderia deixar a equipe esmeraldina mais ofensiva e ainda recuperar um jogador considerado importante no clube. Porém, Amorim mais uma vez não conseguiu render o esperado e foi vaiado por parte da torcida ainda na etapa inicial. O jogo no Serra Dourada era truncado e com poucas chances claras até o fim do primeiro tempo. oiás e América-RN trocavam ataques e tentavam furar o bloqueio adversário. Os potiguares ainda contavam com os ‘espiões’ Alan Bahia e Netinho, que atuaram na equipe goiana há pouco tempo. Quem tomou a iniciativa foi o veterano Iarley, que chutou de fora da área aos 15 minutos, sem perigo para o rival. Logo depois, o lateral-direito Thiaguinho recebeu livre na grande área, demorou para finalizar, foi travado, e perdeu a melhor chance do Dragão.
Goiás x América-RN - Série B (Foto: Ricardo Rafael / O Popular) 
Goiás vence América-RN e volta ao G-4 da Série B (Foto: Ricardo Rafael / O Popular)
Ricardo Goulart tentou mais uma vez para os donos da casa, enquanto o rival respondeu em cobrança de escanteio de Netinho. Harlei saiu mal do gol, em lance que gerou perigo ao Goiás. Porém, a partir daí, as ações ofensivas ficaram quase todas com os esmeraldinos antes do fim do primeiro tempo. Sem vencer desde a 16ª rodada, o clube precisava da vitória para voltar ao G-4. Aos 34, após cruzamento da esquerda, Ricardo Goulart apareceu livre dentro da área e cabeceou no canto. Thiago Schmidt se esticou todo para praticar bela defesa. No último lance do primeiro tempo, o goleiro potiguar voltou a aparecer de forma brilhante, indo buscar no ângulo uma cobrança de falta de Iarley.
Iarley dá a vitória ao Goiás
No segundo tempo a pressão esmeraldina continuou e logo surtiu efeito. Acuado, o América-RN praticamente não ameaçou o goleiro Harlei nos últimos 45 minutos. A novidade na equipe esmeraldina era o atacante Walter, que substituiu o meia Caio e deixou a equipe ainda mais ofensiva. Aos oito, Walter aproveitou cruzamento de Vítor e finalizou de voleio, com muito perigo. O gol saiu no minuto seguinte. Após chute cruzado de Felipe Amorim, Iarley aproveitou de carrinho e mandou para o fundo das redes.
Comemorção Goias contra o América-RN (Foto: André Costa / Agência Estado) 
Esmeraldinos comemoram o gol de Iarley no Serra Dourada
(Foto: André Costa / Agência Estado)
A dividida com o goleiro Thiago Schmidt teve duplo prejuízo para os potiguares. O jogador se contundiu no lance que originou o gol do Goiás e precisou ser substituído por Dida. Mesmo frio em campo, o camisa 12 foi obrigado a trabalhar logo em seus primeiros minutos na partida. O lateral-esquerdo Egídio cobrou falta venenosa na ponta direita e por pouco não ampliou o marcador. O mesmo Egídio bateu escanteio na cabeça de Walter aos 21 minutos. O centroavante finalizou bem, mas Dida defendeu no canto esquerdo. Com o passar do tempo, o Goiás tentou evitar que o cenário das partidas contra Guaratinguetá e ABC, ambas no Serra Dourada, se repetisse. Nos dois jogos o time goiano tinha vantagem mínima no segundo tempo e cedeu o empate. Mas não foi o que ocorreu nesta terça-feira. Em noite de pouca inspiração, o América-RN não conseguiu sequer criar chances para empatar.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário