O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Lugar do América é no RN

As chances para o América continuar mandando seus jogos no estádio Nazarenão são de 40%, segundo o presidente do clube, Alex Padang. Além disso, a CBF concedeu um novo prazo para que o clube confirme o nome do estádio que representará a casa alvirrubra. As informações foram confirmadas após a reunião que o dirigente teve com a confederação e o novo prazo deu um fôlego extra à diretoria alvirrubra, que vai correr atrás de manter o Nazarenão e Goianinha como o seu endereço oficial nos jogos do segundo turno.

Presidente americano conseguiu o apoio de José Vanildo que interferiu junto à CBF. Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
Os 40% citados pelo dirigente, no entanto, não representam o valor em caixa que o clube tem, eles são uma estimativa do presidente baseada no apoio que tem recebido dos conselheiros e da própria torcida. Padang informou que o América ainda não tem sequer 10% em caixa do valor que será necessário para o aluguel das arquibancadas, mas que se o dinheiro for levantado até hoje, o time permanecerá jogando em Goianinha. O valor total do serviço de ampliação das arquibancadas é de R$250 mil, e a responsabilidade pelo aluguel e pela montagem será dividida entre duas empresas, sendo 20% para um grupo local e 80% para uma empresa de Salvador que trabalha com a montagem das arquibancadas para o Carnatal. Questionado sobre a possibilidade de utilizar a verba que será repassada pelo governo para a campanha RN Vida, o dirigente disse que o dinheiro só deverá chegar ao América em aproximadamente 40 dias e que não poderá ser utilizado para as arquibancadas. Mas, vale ressaltar que o valor referente à campanha é de R$350 mil e certamente não será desprezado pela diretoria nessas negociações, já que o dinheiro seria investido no aluguel do Frasqueirão, quando as negociações corriam para esse lado.
Federação
O presidente da FNF, José Vanildo, recebeu Alex Padang na federação e disse que o problema do clube agora é muito mais financeiro do que com a própria CBF, mas que está trabalhando para manter o mando de campo em Goininha. "Estamos nos esforçando, o diálogo com a confederação foimantido e conseguimos prorrogar o prazo para a definição do estádio e esperamos que isso seja resolvido em breve", disse o dirigente. Vanildo disse que "deixou tudo encaminhado" com o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, para a reunião com Padang na próxima semana, já que o prazo dado é até o dia 23.

Rosana Pimentel para o DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário