O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 11 de agosto de 2012

'Tenho certeza que esse grupo aqui vai ser um grupo campeão', acredita atacante Gilmar

Apesar das dificuldades financeiras, elenco reduzido, obstáculos para contratações de reforços, o Baraúnas tem desempenhado um trabalho destacável até agora na Série D do Campeonato Brasileiro. O time mossoroense é o líder do Grupo A3 com 11 pontos e está bem encaminhado para a próxima fase da competição nacional. A boa fase pode ter vários motivos, e um deles passa pela dedicação dos atletas que formam o elenco tricolor. Pelo menos é o que garante o atacante Gilmar(ex-ASSU). O jogador mostra confiança no potencial da equipe e diz ter "certeza que esse grupo vai ser um grupo campeão". Para o atacante, um dos segredos para os resultados que o Baraúnas tem conquistado é a regularidade. Na visão do jogador, o time leonino tem mostrado a mesma qualidade em todos os compromissos desta primeira etapa da quarta divisão e essa tem se tornado a principal característica da equipe em busca do objetivo, que é a classificação. A próxima oportunidade de mostrar este clima é amanhã, contra o Petrolina, em Pernambuco. "Temos que continuar com esse espírito de guerreiro que todos estão vendo nos treinamentos da gente. Temos sempre uma pegada muito forte, então o segredo é manter esse espírito. Não podemos deixar esse clima cair. Um grupo vencedor tem que manter a regularidade. Não pode ficar oscilando. Então nesse jogo contra o Petrolina não vai ser diferente. Vamos manter esse espírito de guerreiro, com muita força e garra", alertou. No entanto, Gilmar sabe que a parte mais difícil ainda não passou. Ele acredita que o complicado não foi a chegada à primeira colocação da tabela, mas na verdade a missão de se manter na frente dos demais concorrentes pela vaga. "O difícil não é chegar lá no topo, e sim se manter lá. Estamos em primeiro agora, mas temos que nos manter, então vamos lutar mais uma vez em Pernambuco para poder sair de lá com os pontos que a gente precisa para dar mais um passo pela classificação", destacou o atacante tricolor. A tentativa de manter o foco, para Gilmar, tem início no compromisso e seriedade dos jogadores: "Temos bastante jogadores experientes, maduros, então estamos focados, conversando bastante e com o pensamento de classificar. A gente vai pra lá [Petrolina] com esse espírito de luta. Eu trabalhei em muitos clubes e nunca vi a dedicação que a maioria dos jogadores estão tendo aqui. Até a brincadeira do 'bobinho' da gente é séria. O espírito é esse e tenho certeza que esse grupo aqui vai ser um grupo campeão", finalizou. O Baraúnas está em Petrolina desde ontem. O técnico Wassil Mendes ainda pretende comandar um recreativo hoje de amanhã e logo após o elenco entra em regime de concentração para o confronto de amanhã contra o time da casa. O comandante leonino deve manter a mesma linha de escalação do fim de semana passado, apenas com o retorno do volante Robson Lima. A ideia é montar a equipe com Érico; Índio, Nildo e Michel; Rafinha, Sorato, Robson Lima, Paulinho e Nininho; Fabinho Cambalhota e Gilmar.
Wassil e Cambalhota pregam respeito ao lanterna
Mesmo que o adversário de amanhã esteja na lanterna do Grupo A3 da Série D com apenas três pontos, a ordem no Baraúnas é respeitar o Petrolina no jogo de. O técnico Wassil Mendes(Foto) e o atacante Fabinho Cambalhota falaram em nome da equipe e garantem que o time pernambucano pode ser um oponente duro, principalmente se existir a falada 'mala branca' por parte de Horizonte e Campinense, que disputam vaga com o tricolor. "É um jogo perigoso, em que vamos enfrentar um adversário que não tem nada a perder e certamente receberá incentivo de Horizonte e Campinense por estarem almejando tomar a posição do Baraúnas. Todas as atenções têm que ser dobradas porque é um jogo contra uma equipe de jogadores novos que querem mostrar serviço, apesar deles não terem praticamente chance. Temos que ir com respeito e humildade", observou Cambalhota. O técnico Wassil concorda com o atacante: "Apesar do Petrolina estar nessa situação [lanterna], é uma equipe boa, que veio aqui e surpreendeu. Ainda mais, com certeza vai haver o incentivo de outras equipes que também dependem deste resultado. Nós temos que ser muito aplicados para trazer um bom resultado fora de casa", destacou o treinador.
ENTENDA
'Mala branca' e 'doping financeiro' têm o mesmo significado. Trata-se da prática de clubes que pagam outro, como forma de incentivo pela vitória em cima de um determinado rival. Neste caso do Baraúnas, Horizonte e Ypiranga são adversários diretos da equipe mossoroense por vaga na segunda fase da Série D, e por isso teriam o interesse de incentivar o quase desclassificado Petrolina a vencer o tricolor.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário