O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 29 de setembro de 2012

Altas da Coluna do Trindade

O ABC em ação. Foto: Site da CBFS
Hoje é sábado e tem futebol, o América joga contra o Guarani e amanhã, o Baraúnas que está igual a ABC e América começa a decidir vaga para a Decisão do Campeonato Brasileiro. Pega o Sampaio Corrêa, quero ver esse bicho-papão. Seguem as Altas da Coluna do Trindade:
Futsal feminino – as meninas do ABC Sub 20 estão participando da 8ª Taça Brasil de Futsal Feminino Sub 20. Estão bem. Ontem, venceram o Independente de Roraima, líder, por 2 a 1 e se classificaram para as Semifinais. Hoje, joga pelas Semifinais contra o Ninho de Águias do Amazonas. Parabéns ao técnico Esmerino e a coordenadora Izabel.
ABC – o Alvinegro vai ficar em 14º lugar depois dos jogos da 27ª rodada, que serão encerrados hoje. Tem 33 pontos e não pode ser ultrapassado por nenhum clube.
América – já o Alvirrubro vencendo pode subir para a 7ª posição. Desde que Ceará e Avaí não vença. Eu não acredito. O Ceará pega o Ipatinga em Fortaleza e o Avaí o Vitória em Floripa.
América favorito – eu acredito na vitória do América hoje frente ao Guarani, campeão Brasileiro da Série A de 1978. É o jogo 06 da Loteca, que deve pagar 800 mil para os acertadores. Veja os palpites da Loteca no post anterior.
Repórter bom – é aquele que toma nota dos acontecimentos de um campeonato, gols, árbitros, expulsões, advertências, entre outros dados. Aqui em Natal, os caras não anotam nada, não sabem de nada do que passou, depois de 07 dias. O exemplo é sobre quem recebeu o terceiro cartão amarelo. Sempre, na dúvida, vou confirmar... O bom repórter é aquele que quando um jogador faz uma falta, avisa logo, se receber é o terceiro. Eu fico imaginando como era isso na década de 1970/80. Sem os auxílios de hoje, em?
Max – em entrevista as rádios FMs de Natal, o atacante Max pediu desculpas a torcida e se disse arrependido. É o Rádio FM em alta!
Idade de Max – para os despreparados, Max, atacante do América tem 29 anos.
Estadual Sub 20 – no interior, em Apodi, tem Univap x ASSU. Nesse grupo, ASSU e Baraúnas já estão classificados para as Semifinais.
Clássico em Goianinha – hoje às 15h tem América x ABC pelo Estadual Sub 20. Será no estádio Nazarenão, em Goianinha, última rodada da Primeira Fase. O América precisa de um empate ou perder com pouca diferença de gols para se classificar.
Curiosidade – o goleiro Hélio Show do ABC ficou 12 jogos sem levar gol em 1976. Foram 1.080 minutos sem ser vazado. Um recorde no RN.
Aconteceu – no dia 29 de setembro de 1955, o Santa Cruz de Natal vencia o Riachuelo por 1 a 0, gol de Gileno. Jogo do 2º Turno do Estadual daquele ano realizado no estádio Juvenal Lamartine. Arbitrado por Francisco da Paixão. Há 57 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário