O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 4 de setembro de 2012

América-RN abafa a pressão do Avaí e conquista empate na Ressacada


O América-RN não está na Série B à passeio. Foi a Florianópolis para ser valente e enfrentar o Avaí e sua Ressacada. Os vermelhos saíram na frente, tomaram a virada e não desanimaram. Acumularam um novo empate nesta Série B do Campeonato Brasileiro: 2 a 2. E ainda contaram com um “reforço”: o poste direito da trave que fica próximo ao Aeroporto Hercílio Luz. Além de Lúcio Curió, pelas duas assistências, o pau também foi um dos personagens da partida na noite desta terça-feira. Principalmente na etapa complementar, quando os avaianos corriam desesperados atrás da quarta virada em sua casa.
Lucas, Avaí e e Atlético-RN (Foto: Rubens Flores / Agência Estado) 
Avaí não consegue derrubar o Atlético-RN na Ressacada
(Foto: Rubens Flores / Agência Estado)
O Leão da Ilha foi melhor no primeiro tempo. Em meio a pressão que exerceu, sofreu um gol no início, de Isac. O time da casa manteve a postura e foi recompensado com a virada, após bonitos arremates de Cleber Santana e Bruno. Teve a chance de fazer o terceiro, mas o América-RN não desistiu até conquistar um placar que lhe rendesse ao menos algum ponto. Quando Netinho estabeleceu o 2 a 2, os potiguares se defenderam como puderam, contaram com a ajuda do poste direito de Dida e celebraram o ponto que mantém as duas equipes na zona intermediária da classificação, mas perdendo um pouco o G-4 de vista. O empate eleva a necessidade do Avaí em vencer o clássico estadual. No sábado, às 16h, o time enfrenta o também catarinense Joinville, na Arena Joinville. Já o América-RN volta ao Nazarenão para encarar o Guaratinguetá. O jogo do Mecão está marcado para às 19h30m de sexta-feira.
Na pressão, Avaí toma gol e vira
A pressão inicial do Avaí fez o goleiro Dida soltar a bola no minuto primeiro. Ele interceptou mal um cruzamento e quase deixou a bola na pinta para Ricardo Jesus. Mas, aos quatro, a primeira descida do América-RN foi fatal. Lúcio Curió foi pela direita e pareceu ter colocado com as mãos na cabeça de Isac. Mais alto que todo mundo, ficou fácil para ele botar a cabeça na bola e ela dentro do gol. Porém, só deu tempo dos potiguares comemorarem e sofrerem o empate, num belo gol de Cleber Santana. Camilo acertou o passe que atravessou a frente da área vermelha e o camisa 10 avaiano mandou o pé direito na moça branca, que só sossegou na rede, depois de entrar no ângulo esquerdo do goleiro. Igualdade reestabelecida, os donos da casa voltaram a pressionar. Numa cobrança de escanteio, aos 17, os zagueiros do Leão da Ilha deram um trabalhão para o arqueiro americano. Renato Santos, da marca penal, bateu e Dida evitou. No rebote, Rafael arrematou e o número um salvou com o rosto, estirado no chão. Mas não poderia evitar outra bomba no canto esquerdo. Cleber Santana botou com estilo na área, a zaga afastou e o volante Bruno veio na corrida para mandar o pé na bola e virar o placar, aos 21. Mesmo com a vantagem, os donos da casa mantiveram o domínio do jogo e procuraram o terceiro gol. O Avaí perdeu Diogo Acosta, lesionado, que deu lugar para Felipe Alves. Aos 42 minutos, numa só estocada o América-RN teve três chances. Alan Bahia bateu de longe e Diego pegou. No rebote, Isac ajeitou para a batida de Lúcio Curió. Desta vez Bruno botou o pé para evitar. O novo rebote ficou com Isac, que bateu sem ângulo para fora. No entanto, na última finalização, já estava levantada a bandeira de Fabrício Vilarinho da Silva. Antes do apito do intervalo, Isac, novamente rente à linha de fundo, pela direita, levou perigo. Diego defendeu.
Americanos crescem e empatam
O segundo tempo continuou corrido, mas as duas equipes estavam desorganizadas. O América-RN passou a pressionar mais, a partir da marcação avançada. Um pouco acuado, o Avaí tentava sair de trás com lançamentos para o ataque ou arrancadas. Numa delas, aos 13, Camilo colocou Felipe Alves para bater no gol. Tiro forte que fez o poste direito de Dida zunir. A resposta foi rápida e efetiva. Lúcia desceu pela esquerda e cruzou na segunda trave, longe do gol. Na medida para a canhota de Netinho. Ele bateu de primeira, fez um golaço e deixou tudo igual outra vez. O Avaí retomou a pressão e apareceu algumas vezes à frente. Mas não era o suficiente para retomar a vantagem no placar e fazer a quarta virada avaiana na Ressacada. Aos 36, outra boa chance dos times da casa parou no poste direito de Dida. Cleber Santana cruzou para Camilo. A cabeçada, quase embaixo do gol, só não foi precisa porque foi na trave. O América-RN se fechou ainda mais e torceu para que o marcador não fosse alterado. Também, os jogadores vibraram com as boas intervenções do goleiro Dida, que segurou o empate com boas defesas e frustrou os avaianos.

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário