O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Após grave acidente no México, surfista potiguar volta ao Brasil



Após sofrer grave acidente na praia de Puerto Escondido, no México, e ficar 10 dias internado, o surfista Aldemir Calunga, de 39 anos, recebeu alta do hospital e está de volta ao Brasil. O potiguar desembarcou em Fortaleza nessa quarta-feira (12), onde foi recebido por familiares e amigos com muita festa.
Calunga recebeu alta do hospital de Dalinde, onde ficou três dias na UTI sob coma induzido e realizou uma cirurgia para retirar areia do pulmão. O potiguar sofreu um grave acidente ao descer de uma onda em Zicaleta, no México, no último dia 02. Calunga descia de uma grande onde, caiu, foi atingido por sua prancha e teve sua bochecha perfurada. O surfista apagou dentro d’água, sendo socorrido por amigos e surfistas que estavam no local. A situação ficou mais grave em virtude dos salva-vidas terem tido dificuldade de resgatar o surfista em função das difíceis condições do mar. Ao ser retirado da água, Calunga teve que ser ressuscitado ainda na praia para em seguida ser levado a um hospital local. Depois de constatada a gravidade da situação e a necessidade de um atendimento mais especializado, o surfista foi removido em uma aeronave UTI para a cidade do México. Aldemir ficou três dias em coma induzido. Ao portal UOL, o surfista contou que já está pensando em voltar a surfar. Mas agora é o seguinte, tenho que dar um tempo para restabelecer o corpo e a mente. Eu me sinto um pouco fraco devido aos antibióticos que tenho tomado. Mas sem medo do surf. Vai voltar tudo a ser do mesmo jeito, obviamente com certas precauções que não me levem àquela situação. Embora eu tenha sido pego de surpresa pelo vento, graças a Deus tinham pessoas gabaritadas para me salvar. Agora é partir para o próximo swell, sem trauma, está tudo bem. Só tenho a agradecer a essa equipe toda que me ajudou. O Marcos Monteiro, o corpo dos paramédicos que veio em minha direção, o Dado Montenegro... As pessoas que foram fundamentais", disse.
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário