O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 2 de setembro de 2012

Baraúnas inicia série "mata-mata" contra o Sousa/PB

O Baraúnas entra em campo hoje, às 16h, contra o Sousa, no interior da Paraíba, para a primeira partida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo "mata-mata" está sendo encarado, em Mossoró, como uma final. O técnico Wassil Mendes, do Baraúnas, comandou trabalhos táticos e técnicos durante a semana, no Estádio Nogueirão, visando ao jogo. Nas atividades, acompanhadas pelo Jornal de Fato, em Mossoró, Wassil orientou bastante o ataque para ter atenção com a saída de bola do adversário. Além de atacar, Adalgiso Pitbull também terá a incumbência de ajudar na marcação, como fazia Fabinho Cambalhota. No entanto, tal postura dependerá da forma como o Sousa entrará. "Se eles (Sousa) entrarem com dois volantes, aí o Pitbull precisa voltar para segurar um desses volantes. Mas se entrar com três zagueiros, não precisa tanto. Estamos se preparando para as possibilidades", explicou Wassil ao jornal de Fato ao mesmo tempo em que confirmou a entrada de Pitbull no lugar de Cambalhota, que se transferiu para o Boa Esporte/MG. A segunda no dia 9 em Mossoró. O vencedor enfrentará o classificado de CSA x Campinense, valendo acesso à Série C de 2013.

DivulgaçãoO técnico Wassil Mendes revelou que Adalgiso Pitbull vai ter uma função diferente contra o SousaO técnico Wassil Mendes revelou que Adalgiso Pitbull vai ter uma função diferente contra o Sousa
Copa do Brasil
A novela envolvendo a terceira vaga para a Copa do Brasil de 2013 ainda está longe de acabar. A CBF abriu mais uma vaga para o Rio Grande do Norte, porém a Federação Norte Rio Grandense de Futebol (FNF), ainda não indicou o clube que vai representar o estado ao lado de ABC e América no ano que vem. Por critério técnico, o escolhido seria o Baraúnas, que terminou o Campeonato Estadual desta temporada na terceira colocação. Recentemente houve uma assembleia entre a FNF e os clubes que vão disputar o Campeonato Estadual do próximo ano, onde ficou decidido que a vaga ficaria para o ano que vem, e que a FNF iria apenas consultar a CBF para confirmar o acordo feito com os clubes. Com isso, quatro clubes seriam indicados no ano de 2013, através do próprio campeonato estadual. O Baraúnas, que 'conquistou' a terceira vaga de acordo com os critérios técnicos no Campeonato Potiguar desta temporada, não aceitou a proposta da FNF, e promete acionar a justiça caso não tenha a vaga assegurada.
O Defato.com entrou em contato com o presidente da Federação Norte Rio-Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, que não demonstrou pressa em definir a situação, e informou que está esperando uma resposta da CBF para se posicionar. José Vanildo também disse que o Baraúnas não tinha como ser contra a decisão, já que é minoria. "Na assembleia os clubes pediram que ouvissem a CBF. E assim foi feito. A Federação não tem como negar o pedido. O representante do Baraúnas estava presente e não teve como discordar", comentou. Em sua última visita a Mossoró, há cerca de dois meses, o presidente da Federação havia dito que a vaga seria de Mossoró. Ao ser questionado sobre isso, José Vanildo reiterou que a decisão de consultar a CBF partiu dos próprios clubes. "Os clubes presentes apelaram que ouvisse a CBF. Nós temos prazo sobrando. A Copa do Brasil vai começar em abril. Nós teríamos até lá para definir isto. Caso a CBF demore a se posicionar, convoco outra assembleia e tomo uma decisão", explicou. O gerente de Futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, criticou a posição tomada por José Vanildo, e garantiu que o Baraúnas vai procurar os seus direitos caso não seja o clube indicado para participar da competição nacional no ano que vem. "É politicagem dele. Os clubes aceitaram porque querem a vaga. O presidente do Baraúnas (Eudes Fernandes), está tomando as providências. Só estamos esperando uma posição da CBF para, caso não formos o clube escolhido, entrarmos com uma liminar", explicou. De acordo com Zezinho, seria injusto o Baraúnas perder a vaga depois de ter conquistado dentro de campo. "Não tem condições do Baraúnas não ser indicado porque a vaga surgiu em 2012. Ele quer inventar... Conquistamos a vaga dentro de campo. Trabalhamos bastante", finalizou.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário