O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 30 de setembro de 2012

Depois do acesso, Baraúnas agora quer o título da Série D

Após a ressaca com a festa do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o Baraúnas começa a traçar objetivos mais ambiciosos dentro da atual edição da Série D. O tricolor recebe o Sampaio Correa hoje, às 16h, no Estádio Nogueirão, neste que é o primeiro dos dois confrontos entre as duas equipes na semifinal da quarta divisão do futebol brasileiro. A ambição agora, de ambos, é seguir na disputa pelo título nacional. "Conquistamos esse acesso com muita humildade e com os pés no chão. Graças a Deus conseguimos esse acesso inédito para o clube. Já que chegamos até aqui agora vamos buscar o título", ressaltou o técnico do Baraúnas, Wassil Mendes, mostrando que o time não pretende relaxar agora que a ascensão de divisão foi garantida. Para o desafio deste domingo, Wassil tem problemas. Novamente ele não vai poder contar com o zagueiro Michel, que já havia sido desfalque diante do Campinense nas quartas-de-final, e continua entregue ao departamento médico devido a uma lesão na coxa direita.

Romeu mais uma vez aparece na formação titular na zaga do Baraúnas - Foto Wilson Moreno
Seu substituto será de novo o garoto Romeu, que tem sido lembrado pelo treinador e mostra que ganhou a confiança para assumir mais uma vez a vaga de titular. Além de Romeu, mais duas ausências, só que estas por outro motivo. No fim de semana passado, o meia Paulinho e o lateral esquerdo Nininho foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e precisam cumprir suspensão. O substituto imediato de Paulinho é Pedrinho Mossoró, que recebe a oportunidade. Já na esquerda, o lateral direito Izaquiel será improvisado, já que não há reserva para Nininho no elenco tricolor. No coletivo de apronto de sexta-feira, Wassil Mendes testou algumas variações no esquema tático do Baraúnas, com as presenças dos atacantes Adalgiso Pitbull e Maxuell. No entanto, a tendência é que o comandante leonino não promova mais alterações além daquelas obrigatórias provocadas por contusão ou suspensão. No Sampaio Correa, sobre o time titular, o técnico Flávio Araújo deixou claro que repetirá a mesma formação que atuou diante do Mixto na partida pelas quartas-de-final. A escolha do treinador está confirmada mesmo com a recuperação do zagueiro Carlinho Rech, que vinha sendo titular e no dia do jogo diante dos mato-grossenses foi vetado por uma virose. Na oportunidade, Robinho assumiu a vaga na quarta zaga tricolor e será mantido na posição contra o Baraúnas. Robinho falou sobre a possibilidade do Sampaio Correa conquistar o título Brasileiro. O jogador chama atenção que será o primeiro nacional de sua carreira. "Quero ficar na história não só pelo acesso, mas também pelo título Brasileiro que pode ser o meu primeiro. Não só eu, mas todo torcedor boliviano, todo o Sampaio", destacou.
BARAÚNAS: Érico; Índio, Nildo e Romeu; Rafinha, Sorato, Richardson, Pedrinho e Izaquiel; Alvinho e Gilmar. Técnico: Wassil Mendes.
SAMPAIO CORREA: Rodrigo Ramos; Roniery, Mimica, Robinho e Deca; Arlindo Maracanã, Robson Simplício, Eloir e Cleitinho; Célio Codó e Pimentinha. Técnico: Flávio Araújo.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário