O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO



                                   Em razão da desistência formal da TV UNIÃO de transmitir o Campeonato Estadual de Futebol do Rio G. do Norte do ano de 2013, vieram a público algumas manifestações, principalmente do Ilustre Presidente da Federação de Futebol Estadual, nas quais afirma que a desistência de exercer os direitos de transmissão ocorreu por problemas meramente pessoais do superintendente desta empresa.
                                    Trata-se de um flagrante equívoco, pois nas exposições de motivos, que ensejaram à desistência, restou bastante claro que tal decisão foi tomada, não por problema de natureza pessoal, que não deve se confundir com problemas administrativos e contratuais, e sim, por motivos que se restringem ao âmbito empresarial.

                                   Embora a TV UNIÃO seja detentora exclusiva dos direitos de transmissões dos Campeonatos Estaduais dos anos de 2013 e 2014, direitos este adquiridos onerosamente junto aos clubes com a anuência da FNF , legítima proprietária desses direitos, que por força de contrato os cedeu A TV UNIÃO, esta empresa não vem tendo o devido reconhecimento pelo seu trabalho profissional executado ao longo desses anos.
                                    Ressalte-se também, que a aquisição dos direitos de transmissão, como acima aludido, não ocorreu de forma graciosa, houve a contrapartida financeira para os respectivos clubes Principalmente ABC e AMÉRICA. Entidades estas que após receberem suas cotas financeiras, não honraram a sua parte no contrato, quando criaram dificuldades para a transmissão ao vivo de seus jogos, chegando ao extremo de impedir as transmissões.

                                   O Torcedor não esquece que os jogos do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, em que pese terem sido realizados fora desta capital, não foram transmitidos ao vivo por imposição deste clube, numa clara intransigência e desrespeito ao direito legítimo da TV UNIÃO, que teve que suportar prejuízos de ordem moral e material, com a inevitável fuga de patrocinadores e anunciantes. Tudo por intransigência e desprezo ao contrato firmado por parte de alguns dirigentes americanos.

                                   No tocante ao ABC FUTEBOL CLUBE este dificultou ao máximo as transmissões de seus jogos ao vivo, chegando ao cúmulo de cortar o fornecimento de energia elétrica que alimentava os aparelhos indispensáveis a qualquer transmissão ao vivo, quando tais aparelhos se encontravam em funcionamento nas dependências do frasqueirão, medida esta que obrigou os responsáveis pela transmissão a se socorrer de vendedores ambulantes para religar seus equipamentos e exercer o seu direito.

                                   Diante de todos esses obstáculos e percalços enfrentados, a FNF, cedente dos direitos de transmissão, em nenhum momento demonstrou qualquer interesse na resolução desses problemas ou hipotecou qualquer solidariedade a esta empresa, preferindo a omissão, deixando um antigo parceiro a mercê da sanha de dirigentes amadores e descompromissados com o torcedor.    

                                   Como se não bastasse a omissão e descaso da FNF, esta se encarregou de cooptar os principais anunciantes da TV, numa clara concorrência desleal e desrespeitosa ao contrato firmado, inviabilizando qualquer transmissão, em face dos prejuízos financeiros causados por esta concorrência, que se repita, feria o contrato firmado.

                                   Ante as razões acima expostas, não remanesce qualquer dúvida de que a decisão tomada não foi de ordem pessoal e sim, de natureza administrativa e empresarial. Mesmo diante das flagrantes infrações contratuais e da incompreensão reinante, como titular dos direitos de transmissão, estamos abertos ao diálogo, como sempre estivemos para que sejam repassados através de negociação os direitos para outra emissora.

A Direção da Tv União Natal/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário