O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Estrelas do RN voltam de Londres

Edênia Garcia, que defendeu o Brasil na piscina de Londres e conquistou o melhor resultado dos Jogos Paralímpicos para os potiguares, uma medalha de prata, desembarca hoje no Aeroporto Augusto Severo, às 14h30. A nadadora medalhista de prata é patrocinada pelo Complexo de Ensino ED/HC/UNI-RN, Loterias Caixa e 10 Sports, e após uma coletiva para a imprensa no aeroporto, fará um trajeto em carro aberto pelas principais avenidas da capital, saindo da BR-101.
Fernando Maia/CPBEdênia Garcia será recebida com festa após conquistar a medalha de prata nos 50 metros costa nos Jogos Paralímpicos de Londres 
Edênia Garcia será recebida com festa após conquistar 
a medalha de prata nos 50 metros costa nos Jogos Paralímpicos de Londres

Seguindo pela Avenida Senador Salgado Filho, ela passará pela Hermes da Fonseca, onde será acolhida com carinho pelos alunos do Complexo ED/HC/UNI-RN.  No peito, Edênia trará a medalha de prata na prova dos 50 metros costa, na classe S4, que ganhou com o tempo de 53s85, atrás apenas da holandesa Lisette Teunissen, que fez 51s51. Esta foi a terceira medalha dela em Paralimpíadas, tendo sido prata em 2004 (Atenas) e o bronze em 2008 (Pequim). Por telefone, em contato com parentes, ela disse que está contando os minutos para reencontrar a família e os amigos. "Eles sabem o quanto me preparei para os jogos de Londres. Teve um gostinho especial a medalha de prata. Acreditei até o último segundo da prova que poderia conquistar um bom resultado, assim aconteceu, quando muitos já achavam que eu poderia ter ficado com o bronze", relata. À sua mãe, Maria das Graças Garcia, disse que agora é o momento de comemorar e aproveitar a oportunidade para convocar as empresas para investir no paradesporto para um projeto a longo prazo, até 2016 no Brasil. Com mais apoio temos condições de continuar conquistando bons resultados para o nosso país e para o estado que escolhi para viver e sonhar, o RN. Sou grata à Loterias Caixa, 10 Sports e o apoio decisivo do UNI-RN antes do embarque", disse ela, que busca novos patrocínios para ter a estrutura que preciso e se preparar até 2016, que reúne competições importantes como Circuito Nacional Loterias Caixa, Parapanamericano, Mundial e a Paralimpíada no Brasil. Com Edênia Garcia desembarca toda a delegação potiguar que viajou a Londres. O Brasil terminou em sétimo lugar com 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 de bronze, total de 43, sua melhor participação do país na história das paralimpíadas. A China ficou em primeiro, com 95 ouros e 231 medalhas, no total, seguida da Rússia, com 36 ouros e 102 no total. O CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro) disse que o resultado era o esperado de acordo com as projeções. "A avaliação é a melhor possível, e atingimos nossos objetivos gerais. Conseguimos o sétimo lugar no quadro de medalhas e conquistamos 21 ouros, que também foi estabelecido pelo CPB", falou o presidente da entidade, Andrews Parsons. A outra nadadora potiguar medalhista em Londres ficou com Joana Maria - Joaninha, o bronze nos 50m borboleta. Clodoaldo Silva, o "Tubarão", teve problemas de contusão e não conseguiu medalhar em Londres.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário