O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 1 de setembro de 2012

Coluna do Trindade

Mais um dia de futebol para o clubes do RN. Hoje tem os jogos de ABC e América pela Série B. Todos na torcida. Antes, veja a Coluna do Trindade, mais uma edição: 
Estadual Sub 20 – hoje acontece a 2ª rodada do Estadual Sub 20. No velho estádio Juvenal Lamartine vão jogar Monte Líbano x ABC. Arbitragem de Josenildo Lopes da Silva auxiliado por João Henrique Queiroz da Silva e Luiz Carlos de França Costa. José Jaerson Amorim será o delegado de jogo.
Estadual Sub 20 I – em Apodi, a Univap recebe o Baraúnas. Arbitragem de Valdick Leão de Oliveira auxiliado por Alex Batista da Silva e Húdson Lopes Cocentino. Brígido Alves será o delegado de jogo.
Adversários difíceis – América e ABC tem hoje adversários difíceis e tradicionais. O ABC tem um péssimo retrospecto contra o Joinville. Só venceu um jogo na história. Já o América pega o tradicional e forte Vitória da Bahia. Não vence os baianos desde 2000. Retrospecto também é negativo.
Baraúnas – amanhã acontece o primeiro jogo do primeiro mata-mata do Baraúnas rumando a Série C. Em Sousa, interior da Paraíba, o Baraúnas enfrenta o Sousa. Importante fazer gol (s) fora de casa. O Critério é o mesmo da Copa do Brasil. Gol fora tem peso dois.
ABC não sobe – mesmo vencendo o Joinville, o Alvinegro Potiguar pode não subir posição. Tem 21 pontos e 05 vitórias. ASA e CRB tem 24 pontos e 07 vitórias cada um. Danou-se.
América – já o América pode subir duas posições. Para tanto precisar golear. Com vitória simples pode subir apenas uma posição. Com goleada por três gols sobe duas passando o Atlético Paranaense desde que São Caetano x Avaí dê empate.
Paulinho – ontem, o Horizonte goleou o Ceará Sub 20 por 4 a 0 no estádio Domingão em Horizonte, jogo amistoso. Destaque para Paulinho que foi a revelação do Estadual do RN este ano jogando pelo Alecrim, que marcou 02 gols.
Curiosidade – você sabia que um jogador norte-americano naturalizado mexicano atuou no ABC? Oscar Fuentes nascido no Texas defendeu o ABC em 1994. Nesse ano, o ABC perdia um amistoso para a Seleção da Cidade da Esperança por 3 a 1. Ele entrou e empatou o jogo. Final 3 a 3 com dois gols dele.
Aconteceu – no dia 01 de setembro de 1991, o América só empatava de 0 a 0 com o Potiguar de Mossoró pela 2ª Fase do 1º Turno do Estadual. Jogo no antigo estádio Machadão. Há 21 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário