O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Nildo e Richardson são os desfalques do Baraúnas para a decisão diante do Campinense

Se na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Wassil Mendes tinha poucos problemas por suspensão para escalar a equipe do Baraúnas, no mata-mata a história se tornou diferente. Para o jogo do próximo domingo, contra o Campinense no Estádio Nogueirão, o comandante leonino não vai poder contar com o zagueiro Nildo(Foto) e nem com o volante Richardson, que estão suspensos. O confronto vale vaga nas semifinais da competição, além do grande objetivo que é o acesso à Série C de 2013. Para seguir, o tricolor precisa ao menos empatar sem gols, ou então de qualquer vitória. Nildo tem que cumprir suspensão porque foi expulso no primeiro jogo das quartas-de-final diante dos paraibanos, sábado passado no Estádio Amigão. Esta é a terceira vez que o capitão do Baraúnas desfalca a equipe devido ao mesmo problema. Já Richardson estava pendurado, recebeu o terceiro amarelo na mesma partida e também precisa ficar de fora. No treino com bola marcado para a tarde desta quarta-feira no Estádio Nogueirão, o técnico Wassil Mendes deve começar a definir os substitutos de Nildo e Richardson. Como opções, o comandante tem Romeu e Jonathan para a zaga, enquanto Robson Lima e Rafael Matos devem disputar o espaço deixado por Richardson entre os titulares.
EXTRACAMPO
A diretoria do Baraúnas está consultando o departamento jurídico do clube para saber sobre a possibilidade de entrar com ação na Justiça Desportiva contra o Campinense, sobre possível escalação irregular do zagueiro Breno, no jogo do sábado passado. De acordo com o que está relatado em súmulas, o atleta deveria ter cumprido suspensão diante do tricolor no fim de semana, por ter o acúmulo de três cartões amarelos. De acordo com Zezinho, gerente de futebol da equipe mossoroense, os jogadores e comissão técnica estão sendo deixados fora dessa questão para que o assunto não atrapalhe a concentração: "O elenco e comissão técnica não estão se envolvendo nesse assunto. Essa questão está restrito à diretoria, para que o time não perca o foco para o jogo de domingo".
CONFIANÇA
O retrospecto positivo jogando fora de casa pode ser um fator motivacional a mais para o Campinense buscar a classificação no próximo domingo, jogando fora de casa e longe de sua torcida, contra o Baraúnas. É que o rubro-negro vem se especializando em buscar resultados positivos justamente quando vai decidir os jogos longe de Campina Grande. Já nesta edição da Série D, a Raposa foi buscar classificação longe do Estádio Amigão. Isso aconteceu nas oitavas de final, quando o Campinense enfrentou o CSA e, após uma vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, conseguiu suportar a pressão alagoana e segurou o empate por 0 a 0 no Estádio Rei Pelé. "A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas do mesmo jeito que eles conseguiram um resultado aqui dentro do Amigão, a gente pode ir lá e trazer a classificação para Campina Grande, como já aconteceu em outras oportunidades. Por isso o apoio da nossa torcida é fundamental, mesmo o jogo sendo fora de casa", garantiu o goleiro Pantera.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário