O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Renatinho volta contra o Guarani

O ABC entra em campo, hoje, às 21h, para enfrentar o Guarani/SP, pela 26ª rodada da série B do Brasileiro, sem surpresas no time titular. A única novidade, e já esperada pela torcida, deve ser o retorno de Renatinho Potiguar a lateral esquerda. Dessa vez, o atleta vai iniciar a partida como titular, já que diante do CRB, ele entrou no segundo tempo, depois de desfalcar o time por mais de um mês. O volante Guto também retornar entre os titulares. Os novos contratados do clube, que já estão regularizados, inclusive o atacante Rodrigo Silva, devem ficar apenas como opção para o técnico Ademir Fonseca, que, como vem fazendo nas últimas partidas, não divulgou a relação com os jogadores convocados para o duelo de logo mais, contra os paulistas.
Adriano AbreuO ala do alvinegro treinou bem e mostrou que está em condições de suportar o jogo inteiro diante do Guarani, hoje, pela Série B 
O ala do alvinegro treinou bem e mostrou que está em condições
de suportar o jogo inteiro diante do Guarani, hoje, pela Série B

Ocupando a 15ª posição na tabela de classificação, com apenas 29 pontos, o alvinegro potiguar precisa da vitória para continuar longe da zona de rebaixamento. Atualmente a diferença do ABC para o Guarantinguetá/SP, primeiro dentro da zona de rebaixamento, é de apenas quatro pontos. "Temos que fazer do nosso mando de campo, a nossa casa. Se conseguirmos fazer os resultados fora de casa, com as vitórias no Frasqueirão, podemos fazer uma campanha razoável na competição. Mas, não podemos deixar de ter atenção com o Guarani. É um time muito traiçoeiro, que quando você pensa que está morto, ele ataca", disse Ademir Fonseca, treinador do ABC. Para o experiente lateral esquerdo, uma vitória contra o Guarani vai ajudar o clube nessa luta contra o rebaixamento. "Jogaremos em casa e precisamos fazer valer o mando de campo. Sabemos que será um jogo difícil, contra um grande adversário, mas precisamos de um bom resultado para nos distanciarmos da zona de rebaixamento. Estamos fazendo bons jogos fora de casa, mas precisamos ter esse mesmo retrospecto dentro do nosso estádio, pois precisamos retomar a confiança do nosso torcedor", disse Potiguar.
GUARANI
Com seis pontos mais que o rival potiguar, o técnico do Guarani, Vadão, pediu atenção. "O ABC está em uma posição incômoda e perigosa, vem de um resultado surpreendente. Isso mostra que eles vêm com uma injeção de ânimo grande por uma reação em um jogo que estava perdido. Baseado nisso falamos que não podemos jogar só uma parte da partida", decretou Vadão. Para motivar seu elenco, o treinador ressaltou que apesar da 11ª colocação, ainda há espaço para melhora, uma vez que os rivais à sua frente ainda irão tropeçar neste Brasileiro. "São 13 rodadas e 39 pontos em disputa, os outros times também perderão pontos. É o momento em que temos que acreditar nas nossas forças, esperar os nossos resultados e depois ver o que vai acontecer", completou. Neste jogo, o Guarani terá que contornar os desfalques para esta partida: Emerson, goleiro, sentiu um problema na mão e foi vetado, assim como Fumagalli e Schwenck, que estão entregues ao departamento médico. Fernando e Jackson, suspensos, completam os problemas do time campineiro.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário