O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Treinador acredita que Baraúnas pode conquistar vaga em São Luís

A decisão de uma das vagas para a final da Série D do Campeonato Brasileiro será no Estádio Castelão, em São Luís (MA), e o Sampaio Corrêa, adversário do Baraúnas, está invicto na competição. Mas nenhum desses fatores abalam o ânimo do treinador do Leão, Wassil Mendes. Para ele, o tricolor de Mossoró tem plenas condições de se classificar. A gente sabe que o Sampaio é um bom time. Jogando em casa, é mais difícil ainda. Mas não tem nada impossível. O campeonato está em aberto. O Baraúnas tem toda condição de classificação e vamos trabalhar em cima disso - analisa Wassil. Do jogo de ida até a partida decisiva, o Baráunas tem exatamente nove dias para trabalhar com esse objetivo. Com a folga no calendário, a comissão técnica optou por não pegar pesado nas atividades. É mais para manutenção, não adianta agora trabalhar forte demais com os jogadores. A gente sabe que está bem na parte física. Não adianta forçar. É mais uma fase de manutenção e trabalhar a parte tática da equipe - explica. Nos treinos da semana, a comissão técnica vem procurando aprimorar as jogadas de contra-ataque, principalmente pelos lados do campo. Com o empate por 1 a 1 na primeira partida, o Baraúnas precisa vencer por qualquer placar. O empate sem gols classifica o Sampaio Corrêa; se o placar do jogo de ida se repetir, a decisão da vaga será nos pênaltis; empates com mais de dois gols classificam o Leão.
Paulinho Mossoró e Nininho voltam
Paulinho foi o maestro do time do Baraúnas na campanha do acesso à Série C (Foto: Bruno Araújo/GLOBOESPORTE.COM) 
Meia Paulinho retorna ao time titular do Baraúnas
(Foto: Bruno Araújo/GLOBOESPORTE.COM)
Wassil terá todos os jogadores à disposição, já que o meia Paulinho Mossoró e o lateral-esquerdo Nininho retornam após cumprir suspensão automática. Para um time acostumado aos desafios, o tricolor vai encarar a pressão da torcida adversária, que tem lotado o Castelão. A gente sabe da pressão que vai encontrar. A gente espera mostrar nosso futebol com tranquilidade, personalidade, coragem para jogar e que a gente possa trazer a classificação de lá - projeta Paulinho Mossoró.
Arbitragem Carioca 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o quarteto de arbitragem para a segunda partida das semifinais entre Sampaio Corrêa e Baraúnas pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Para o confronto, com exceção do quarto árbitro que como de praxe é do estado do time mandante, a entidade escalou cariocas. Do Rio de Janeiro, portanto, Wagner dos Santos Rosa(Foto) será o árbitro. Os assistentes, do mesmo estado, Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Wendel de Paiva Gouveia. O quarto árbitro será o maranhense Paulo Santos Moreira. Na primeira partida das semifinais entre as equipes, em Mossoró (RN), os times empataram em 1 a 1. A repetição do placar levará a decisão para os pênaltis. Empate em 0 a 0 e a vaga fica com o Sampaio Corrêa. Igualdade com dois ou mais gols de diferença, garante o Baraúnas na final da Série D. O vencedor avança na competição. A partida entre Sampaio Corrêa e Baraúnas acontece no próximo dia 10, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). O confronto está marcado para às 20h30.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário