O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ABC vence o Paraná Clube fora de casa e afasta risco de queda: 2 a 1

Rodrigo Silva entra aos 30 do segundo tempo e marca os gols da vitória potiguar. De braço, Lucio Flavio desconta. Os dois times têm 42 pontos.

O torcedor do ABC respira aliviado. O time potiguar venceu o Paraná Clube por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, e afastou o risco de rebaixamento. O atacante Rodrigo Silva, que entrou aos 30 do segundo tempo, marcou os gols da vitória dos visitantes, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Lucio Flavio, com o braço, descontou para os mandantes. Com o resultado, o ABC chega aos 42 pontos e ultrapassa o Tricolor pelo saldo de gols (-1 a -3). O time de Natal é o 12° colocado, e os paranaenses, também com 42 pontos, ocupam o 13° lugar. O duelo na Vila foi especial para três jogadores. O meia Lucio Flavio completou 200 jogos com a camisa tricolor, e o meia Cascata e o atacante Éderson, 100 partidas cada pelo ABC. O Paraná tenta reagir contra o CRB, às 21h50m (de Brasília) de terça-feira, dia 6, no Estádio Rei Pelé. Já o ABC busca a terceira vitória seguida contra o Avaí, nos mesmos horário e dia, no Estádio Frasqueirão.
Poucas chances, placar zerado
O objetivo tanto do Paraná Clube quanto do ABC, antes do jogo, era garantir a permanência na Série B. O Tricolor, 11 pontos à frente da zona de rebaixamento antes da rodada, teve cinco trocas em relação à derrota para o Avaí, na última rodada, com Luis Carlos, Ricardo Conceição, Luisinho, Geraldo e Wendel entre os 11. O time, com as alterações, passou do 3-5-2 para o 4-4-2. Já os visitantes, depois da vitória sobre o líder Goiás, entraram em campo com apenas uma mudança: o meia Guto na vaga do suspenso Walter Minhoca. Apesar da necessidade de vitória, ou talvez justamente por ela, a partida começou mais brigada do que jogada. Com os times compactos, com defesa, meio-campo e ataque próximos, o duelo ficou concentrado à linha central. O Paraná apostava nas jogadas pelos lados para chegar ao gol de Andrey. Já o ABC tentava ameaçar nos contragolpes. Os dois times, porém, pecavam no último passe, e os goleiros tiveram pouco trabalho no começo. Tanto que a primeira chance clara de gol foi só aos 15 minutos. Lucio Flavio dominou na entrada da área e bateu rente à trave. Depois, Alex Alves cabeceou por cima do gol adversário. Com dificuldade para criar, as equipes tentaram de longe. O ABC arriscou com Vinícius, em cobrança de falta, e o Paraná Clube, com Geraldo, ambos sem sucesso. No final, o jogo esfriou ainda mais. Uma porque a marcação dos alvinegros, com até nove jogadores atrás da linha da bola, era eficiente. Outra porque a defesa tricolor anulava a dupla de ataque formada por Adriano Pardal e Éderson. O Tricolor ainda teve uma derradeira oportunidade. Vandinho bateu, e Andrey espalmou. No rebote, Wendel dominou completamente livre, mas o auxiliar assinalou o impedimento. Por tudo isso, o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0.
Gols saem, e ABC vence
Toninho Cecílio promoveu uma mudança para o segundo tempo, com o meia Douglas Packer no lugar do apagado Geraldo. Já Givanildo Oliveira não mexeu no ABC. O segundo tempo começou equilibrado. Os visitantes assustaram com Éderson, que chutou para defesa de Luis Carlos, e o Paraná Clube respondeu em dose dupla: com Wendel, de cabeça, e com Paulo Henrique, em chute de longe - as duas finalizações foram para fora. Aos 10 minutos, na melhor chance da equipe de Natal, Adriano Pardal recebeu dentro da área, girou e chutou forte. O goleiro Luis Carlos salvou os donos da casa. Para tentar mudar o panorama da partida, os técnicos promoveram alterações. Toninho trocou Vandinho e Wendel por Cambará e Nilson. Givanildo também fez duas mudanças: Cascata e Adriano Pardal saíram; Raul e Rodrigo Silva entraram. Os times, porém, mostravam a cada minuto por que estão no meio da tabela, longe do G-4. O Paraná abusava dos passes errados e irritava a torcida tricolor. O ABC, sem criatividade, pouco ameaçava o gol adversário. Na parte final do segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, e cada time teve duas oportunidades. O Paraná assustou com Douglas Packer, que parou em Andrey, e Lucio Flavio, que bateu para fora. O time potiguar respondeu com Éderson, que chutou para defesa de Luis Carlos. Aos 34, Rodrigo Silva - depois de quatro minutos em campo - também arriscou de fora, mas foi preciso: ele acertou o ângulo e saiu para o abraço - ABC 1 a 0. O próprio Rodrigo Silva ampliou na sequência, aos 42. Ele aproveitou cruzamento de Raul e cabeceou com precisão para fazer 2 a 0. O Paraná descontou no minuto seguinte. Após cruzamento da direita, o camisa 200 Lucio Flavio tocou com o braço, no canto do goleiro. Os jogadores do ABC reclamaram, mas o árbitro confirmou o gol. A reação, porém, parou por aí. Para alívio dos alvinegros, que veem o risco de rebaixamento.
Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário