O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ameaçado pelo rebaixamento, ABC recebe o líder e embalado Goiás

Ainda com riscos de rebaixamento, o ABC terá uma difícil missão nesta sexta-feira. Às 19h30m (de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Givanildo Oliveira receberá simplesmente o líder da Série B, Goiás, que vem de seis vitórias seguidas e vive seu melhor momento na competição, em partida válida pela 33ª rodada. Com 36 pontos, os potiguares estão na 15ª colocação. A derrota para um concorrente direto – Guaratinguetá – na última rodada acendeu de vez o sinal de alerta no Frasqueirão. Em contrapartida, o adversário está ‘voando baixo’. Com 11 vitórias, um empate e apenas uma derrota no segundo turno, o Goiás assumiu a liderança do torneio após o triunfo da última terça, por 4 a 0, contra o ASA, quando chegou aos 67 pontos. O discurso no clube goiano, no entanto, ainda é de cautela até mesmo com relação ao acesso, já que a vaga no G-4 ainda não está garantida. O aproveitamento da equipe esmeraldina na segunda metade da Série B é de 87%, enquanto o do ABC é de 41%. A arbitragem em Natal será de Paulo César de Oliveira (Fifa/SP). Ele será auxiliado por Carolina Romanholi Melo (CE) e Luiz Souza Santos Renesto (PR). O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 19h.
Luta contra o Z-4
Apesar de ter arrancado um empate do Goiás no primeiro turno, e Goiânia, o ABC tem um retrospecto negativo contra os líderes que enfrentou durante a Série B. Diante do Criciúma, em duas oportunidades, o clube conquistou um empate e uma derrota. Contra o Vitória, os potiguares foram derrotados duas vezes. Para mudar esta história, o treinador Givanildo Oliveira conta com o retorno do meia Cascata e do volante Guto. Cascata cumpriu suspensão diante do Guaratinguetá e reaparece com a camisa 10. Já Guto estava no departamento médico, volta a ser relacionado após dois jogos, mas deve começar no banco de reservas. O único desfalque é o lateral-direito Pedro Silva, que será mais uma vez substituído por Ivan. A equie está escalada com Andrey; Ivan, Flávio Boaventura, Vinicius e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Walter Minhoca e Cascata; Adriano Pardal e Éderson.
Criciúma e ABC (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press) 
ABC ainda não venceu nenhum dos líderes da Série B
(Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press)
Dependemos só de nós mesmos. Ainda temos uma vantagem para a zona de rebaixamento e temos que ser inteligentes para levá-la até o final - explica Givanildo Oliveira.
No embalo
Desde que a Série B do Campeonato Brasileiro passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, em 2006, o quarto colocado que conquistou o acesso com maior pontuação foi o Atlético-GO. Em 2009, o rival do Goiás subiu com 65 pontos. O time esmeraldino já tem 67, mas ainda mantém a cautela. Tudo isso porque apesar da alta pontuação e da liderança, o Goiás ainda não se garantiu na elite do futebol brasileiro. O São Caetano, primeira equipe fora do G-4, tem nove pontos a menos do que os goianos. Como ainda restam seis rodadas, a ordem do técnico Enderson Moreira é manter o foco. Os esmeraldinos admitem que se conseguirem manter o alto aproveitamento não só o acesso, mas também o título será conquistado.
Comemoração do Goiás contra o Guarani (Foto: Carlos Costa / Futura Press) 
Embalado, líder Goiás busca sétima vitória seguida
(Foto: Carlos Costa / Futura Press)
Temos que continuar com nosso foco, pensando jogo a jogo. A partida desta sexta será muito difícil mais uma vez. O Goiás tem 11 vitórias em 13 jogos, é o melhor time do segundo turno, todo mundo quer nos vencer. Cinco rodadas atrás, todo mundo falava que o título ficaria entre Vitória e Criciúma, mas nós conseguimos superá-los. Ainda restam seis partidas. Muita coisa pode acontecer. Temos que pensar primeiro no acesso. Assim a gente também fica forte na briga pelo título – diz o atacante Walter, autor de três gols na última terça-feira. Para enfrentar o ABC, o técnico Enderson Moreira não poderá repetir a equipe que atuou nos últimos oito jogos. A única alteração se dará por conta da suspensão de Ricardo Goulart, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada. O atacante Iarley e o meia Caio disputam a vaga. A provável formação esmeraldina tem Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira; Iarley (Caio) e Walter.
abc x goiás
Andrey; Ivan, Flávio Boaventura, Vinicius e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Walter Minhoca e Cascata; Adriano Pardal e Éderson Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira; Iarley (Caio) e Walter
Técnico: Givanildo Oliveira Técnico: Enderson Moreira
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Carolina Romanholi Melo (CE) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal. Competição: Série B do Campeonato Brasileiro. Horário: 19h30m (de Brasília)
Fonte: GLOBOESPORTE.COM Natal
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário