O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 23 de outubro de 2012

América-RN vence e estraga os planos do JEC de se aproximar do G-4

O América-RN mostrou bom futebol na noite desta terça-feira para vencer o Joinville por 3 a 1, em Goianinha, em duelo válido pela 32ª rodada da Série B. Os gols do triunfo foram marcados por Wanderson, Norberto e Isac. Jaílton balançou a rede para os visitantes. Com o resultado, o América-RN sobe para os 47 pontos, já praticamente sem chances de conseguir o acesso para a Série A. De quebra, estraga os planos do JEC de se aproximar do G-4. O time catarinense fica com 52 pontos, a sete do Atlético-PR, hoje o último time que estaria garantido na elite do futebol brasileiro no ano que vem. Na próxima rodada, o América-RN visita o Barueri, sexta-feira, em São Paulo, enquanto o Joinville tem pela frente o América-MG, sábado, em Santa Catarina.
America-RN e Joinville (Foto: Frankie Marcone / Agência Estado) 
America-RN de Thiago Galhardo venceu o Joinville
(Foto: Frankie Marcone / Agência Estado)
Jogo bonito americano
O América-RN dominou amplamente o primeiro tempo. Com boa movimentação ofensiva, criava chances em sequência. E acertava o pé. Tanto que, aos 20 minutos, Lúcio lançou Thiago Galhardo na grande área. O meia ganhou de Glaydson e tocou para Wanderson, que bateu de primeira. A bola explodiu no travessão e entrou. 1 a 0. O time da casa aproveitava os espaços. E o segundo gol foi questão de tempo. Aos 39, Thiago Galhardo acionou Curió, que lançou Norberto. O lateral soltou o pé, no cantinho. 2 a 0. O terceiro só não saiu logo depois porque o chute de Curió carimbou a trave.
JEC equilibra o duelo, mas tem goleiro expulso
O Joinville voltou para o segundo tempo muito mais ligado. Marcando mais forte, conseguiu pressionar o time da casa e diminuiu o placar aos 11 minutos, quando Jaílton recebeu cruzamento na área, dominou, teve tranquilidade para tirar a marcação e fuzilar de pé esquerdo. 2 a 1. Pouco depois, Lima cabeceou para a defesa de Thiago Schmidt, que salvou o América-RN de tomar o empate. Mas a reação do JEC foi freada aos 27, quando o time ficou com um jogador a menos. O goleiro Jonathan saiu da área e cortou um ataque potiguar com o braço direito. Foi expulso. O goleiro reserva Jair entrou no lugar do atacante Lima. Mas Jair não entrou bem. Tanto que, aos 32, falhou feio ao não achar a bola na saída do gol, e Isac só teve o trabalho de empurrar para a rede. 3 a 1. Com boa vantagem no placar, restou ao América-RN trocar passes e administrar o resultado. O JEC, com um jogador a menos, não conseguiu reagir. Final: 3 a 1.
Ficha Técnica
América: Tiago, Norberto, Edson Rocha, Cleber e Wanderson; Márcio Passos, Michel (Pingo), Tiago Galhardo (Rodrigão) e Netinho; Isac (Daivison) e Lúcio
Joinville: Jhonatan; Eduardo, Maurício, Diego Jussani e Rodrigo Alvim; Leandro Carvalho (Aldair), Glaydson (Vanderlei), Ricardinho e Jailton; William e Lima (Jair).
Fonte: Globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário