O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Criciúma vence o ABC com golaço e mantém a ponta


Time catarinense entra em campo pressionado pelo triunfo do Vitória, mas segura a liderança graças a pintura de Lucca e 'gol feio' de Zé Carlos.

Foi sofrido, suado, mas o Criciúma conseguiu controlar os nervos para bater o ABC por 2 a 0 nesta terça-feira, no Heriberto Hulse, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um golaço de Lucca, em belo chute de fora da área, e um "gol feio" de Zé Carlos, que aproveitou um rebote para apenas completar para a rede, o Tigre somou mais três e, com apoio da torcida, superou a pressão imposta pelo Vitória, que horas antes havia assumido a ponta ao bater o ASA, em Salvador. O resultado mantém o time catarinense na liderança, com 64 pontos, um a mais que a equipe baiana. Já o ABC segue com 34 pontos, em 15º, na luta contra o rebaixamento. O time potiguar está cinco pontos acima do Bragantino, o primeiro time da zona da degola. Na próxima rodada, o Tigre enfrenta o Paraná, sábado, em Curitiba. Na mesma data, o ABC encara o Bragantino, em Natal.
Nervosismo catarinense
O Criciúma começou esbanjando ansiedade. A bola queimava nos pés dos jogadores, que pareciam não se entender. Lucca era o mais tranquilo, chamando a responsabilidade e abrindo espaços para boas chances. O chute do atacante, aos 11, deu trabalho ao goleiro Andrey. O ABC, por sua vez, atuava muito fechado, salvando o perigo de todas as maneiras. A equipe potiguar só pensava em se defender. Atacava raramente.
Criciúma e ABC (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press) 
Criciúma e ABC fizeram um duelo pegado no meio de campo
(Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press)
O castigo para os visitantes aconteceu aos 39 minutos, quando Fransérgio invadiu a área em velocidade, mas preferiu o toque de calcanhar para trás. Lucca arrumou o corpo e bateu com muito estilo, no ângulo, para estufar a rede e fazer um golaço: 1 a 0. Tímido, o ABC ainda tentou o empate em chute de Serginho, na rede pelo lado de fora. Muito pouco.
ABC não aproveita as chances
O time potiguar decidiu partir ao ataque na segunda etapa, quase marcando logo no início. Diego Clementino recebeu ótima bola, na cara do gol, mas bateu para a defesa de Michel Alves. Logo depois, a chance foi para Adriano Pardal, que cabeceou para fora. As coisas pareciam complicar para o Criciúma aos 11, quando Lucca, o melhor em campo, pediu para sair, machucado. Mas o Tigre conseguiu suportar a pressão até conseguir fazer o segundo gol e controlar as ações. Aos 28, Gilmar fez boa jogada pela direita e bateu rasteiro, cruzado. Andrey espalmou, e a bola sobrou limpa para Zé Carlos balançar a rede e ampliar: 2 a 0. Foi o 23º gol do atacante, goleador da Série B. Ele soma 37 no ano, se igualando a Neymar, apenas um atrás dos líderes Neto Baiano e Lúcio Maranhão no Prêmio Artilheiro do Ano. Com boa vantagem no placar, o Criciúma finalmente conseguiu dar à torcida o prazer de curtir a liderança, sem grandes sustos. O time colocou a bola no chão e administrou o resultado, criando algumas situações com Zé Carlos, que parou em Andrey. O Tigre venceu o nervosismo. E segue na ponta.
Por GLOBOESPORTE.COM Criciúma, SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário