O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 30 de outubro de 2012

FNF apresenta patrocinador máster do Estadual 2013

Federação Norte-rio-grandense de Futebol e agência apresentam plano de marketing para a competição. Montadora de veículos dará nome ao torneio.

José Vanildo da Silva, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Vanildo apresentou potencialidades do Estadual
(Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) lançou nesta segunda-feira o plano comercial e de marketing do Campeonato Potiguar 2013. Na oportunidade, o presidente da entidade, José Vanildo da Silva, confirmou o nome do novo patrocinador máster da competição. O evento foi realizado em uma casa de recepções na zona Sul de Natal, e contou com a presença de presidentes dos clubes que participarão do torneio, autoridades políticas e imprensa esportiva. O vice-governador do RN, Robinson Faria, o vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire, e o prefeito eleito Carlos Eduardo prestigiaram o evento. Os presidentes das Federações Piauiense e Maranhense de Futebol, Cesarino de Oliveira e Antônio Américo, respectivamente, também marcaram presença, a convite de José Vanildo. O jornalista Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, agência responsável pelo marketing da FNF, abriu a solenidade apresentando o projeto comercial do Campeonato Potiguar. Uma das novidades da competição está no seu próprio nome, que contará com a marca de uma grande montadora de veículos mundial.
Alan Oliveira, diretor de empresa que gerencia marketing do Campeonato Potiguar (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM) 
Alan Oliveira destacou projeto de marketing da FNF
(Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)
Em 2013 o Estadual se chamará Campeonato Potiguar Chevrolet. É a primeira vez na história que o nosso campeonato terá uma marca atrelada ao seu nome. Selamos uma grande parceria com a montadora, e isso trará inúmeros benefícios para o futebol do estado. A FNF é a primeira Federação a oficializar esta parceria com a montadora em todo o Brasil - explica. Em sua apresentação, Alan Oliveira apresentou as oportunidades de negócios, como as empresas podem unir suas marcas ao campeonato, como realizar a exposição das marcas, e qual o retorno alcançado com tal investimento. Destacou números em relação ao trabalho realizado em 2012, e revelou que empresas parceiras na edição deste ano poderão renovar seus vínculos. A cada mês, apresentávamos um relatório de pós-venda a cada patrocinador, mostrando o retorno obtido. Vamos focar muito em ações promocionais e repetir iniciativas que deram certo em 2012 - completa Alan Oliveira. O Campeonato Potiguar tem início no dia 13 de janeiro e segue até 29 de abril, com 10 clubes, 114 jogos e oito cidades-sede. O presidente da FNF, José Vanildo, reforçou a importância do futebol como "atrativo" do Rio Grande do Norte e falou sobre a expectativa para a competição. Este será o maior Campeonato Potiguar da história. Os tradicionais ABC, América-RN e Alecrim estão se organizando, e virão com força total em 2013. E como os clubes do interior não querem ficar para trás, também estão procurando se estruturar para fazer uma grande disputa - disse. Além da nova logomarca, com o nome da montadora que patrocina o certame, o Campeonato Potiguar 2013 terá mais algumas novidades. Será realizado um concurso para eleger a "Gata do Potiguar", uma espécie de musa da competição. O torneio também terá mascote próprio.
Fonte:  Por Tiago Menezes Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário