O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 14 de outubro de 2012

Jovens dos EUA são atrações de escolinha de futebol na Grande Natal

Projeto reúne garotos de 7 a 14 anos, em Pium, distrito de Parnamirim, a 20 quilômetros da capital potiguar. Norte-americanos realizam intercâmbio.

Norte-americanos participam de escolinha em Pium, distrito do RN (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal) 
Norte-americanos participam de primeiro treino em
escolinha de Pium (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal)
Três jovens norte-americanos viveram uma experiência diferente neste fim de semana, no distrito de Pium, na cidade de Parnamirim, a 20 quilômetros de Natal. Eles foram as principais atrações da Escolinha Bom de Bola, que reúne garotos de 7 a 14 anos, todos os sábados. O projeto do professor Higor César foi iniciado há pouco mais de um mês. Foi dele o convite para que Ryan Wagner, 14 anos, Max, 12 anos, e Samantha Wagner, 11 anos, conhecessem a escolinha. A intenção do trio dos Estados Unidos é aperfeiçoar técnica e ganhar experiência com o 'gingado' brasileiro. Eles estão realizando intercâmbio em Natal, estudando no colégio particular em que dou aula em Ponta Negra. Falei sobre a escolinha, eles foram e gostaram. Agora, vão ficar conosco até fevereiro de 2013 - conta Higor. De acordo com o professor, a ideia do projeto é orientar a garotada desde cedo com noções táticas e técnicas de futebol, além de disciplina e o respeito aos companheiros. Nosso objetivo com a escolinha é formar cidadãos de bem e revelar jogadores para que possam fazer testes em clubes fora do estado - explica Higor.
Higor César comanda escolinha em Pium, distrito do RN (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal) 
Higor César comanda escolinha em Pium, distrito de Parnamirim, no RN
(Foto: Cedida/Arquivo Pessoal)
O último sábado, por sinal, foi especial para os integrantes do projeto. Foi comemorado o Dia das Crianças, com a distribuição de lanches e doces e a participação dos pais. Na oportunidade, todos os alunos foram premiados com medalhas. A Escolinha Bom de Bola funciona no campo de futebol de Pium, distrito de Parnamirim, próximo à tradicional Feirinha de Pium. Para participar, os alunos pagam uma taxa de R$ 20 para manutenção do projeto. Os telefones de contato para os interessados são (84) 9422-5849 e (84) 8865-3586.
Por Augusto César Gomes Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário