O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

No América-RN, Roberto Fernandes admite: 'Acesso é sonho impossível'

Principal motivador foi a última derrota fora de casa, mas treinador ressalta que a equipe alvirrubra alcançou as metas traçadas no início da competição

Roberto Fernandes lamenta que não dê mais para o G-4 (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Para Roberto, derrota contra o Ipatinga foi decisiva
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Durante toda a disputa desta Série B, o América-RN esteve entre os dez melhores clubes da competição. A proximadade com o G-4 e a permanência na tão sonhada zona de acesso fizeram com que o clube criasse a expectativa de voltar à elite nacional, mas, a partir da metade do Campeonato Brasileiro, o time não conseguiu manter o bom rendimento, principalmente nos jogos fora de casa. Para o técnico Roberto Fernandes, a derrota da última sexta-feira por 4 a 0 para o Ipatinga foi decisiva para sua equipe. Essa derrota selou nosso destino. Acesso é sonho impossível. A gente sabia que o campeonato não era fácil  lamentou o treinador. Ele lembrou que após a partida teve uma conversa franca com o grupo para tentar entender porque a equipe não encontra forças em partidas fora de casa. Apesar da frustração, Roberto ressaltou que os objetivos traçados no começo do campeonato foram alcançados. O time buscou cumprir seus objetivos. Não se esqueçam que no início nós falamos que a meta era se manter na Série B. Isso nós conseguimos, e com bastante antecedência - disse. O comandante alvirrubro pede que os atletas continuem mantendo o respeito recíproco com o clube, que, segundo ele, não atrasa salários, dá boas condições de trabalho e está entre os grandes do Nordeste.
Treinador quer terminar a competição de forma honrosa (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Treinador quer terminar a competição de forma honrosa
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Para os jogos que restam a nova meta de Roberto Fernandes é utilizar os jogadores que tiveram poucas chances ao longo da Série B para testá-los e ver como eles estão para 2013. E com relação ao confronto desta terça-feira, contra o Joinville, em casa, ele pede atenção para um time que continua com o sonho do acesso muito vivo. Eles(Joinville) vão vir com tudo para cima da gente e com razão. Querem uma vaga. Mas nós temos que terminar a competição da maneira mais honrosa possível - finalizou.

Por Matheus Magalhães Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário