O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Renan Barão comemora indicação ao 'Oscar do MMA 2012'

Em período de 'férias', lutador conta que trabalho realizado no UFC está mostrando resultado e aguarda próxima luta para início de 2013.

Renan Barão, UFC, MMA (Foto: Leonardo Heitor) 
Renan Barão, com cinturão de campeão
dos pesos 'galo' (Foto: Leonardo Heitor)
O potiguar Renan Barão está concorrendo ao "Oscar do MMA 2012", evento que vai premiar os melhores lutadores do ano. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na manhã desta terça-feira, o lutador mostrou a felicidade de concorrer a um prêmio como esse, a participação como convidado em torneios pelo país e a importância do esporte, que a cada dia conquista mais fãs. Com um cartel de 29 vitórias em 31 lutas, o potiguar é o atual campeão interino da categoria 'galos' do Ultimate Fighting Championship (UFC), ao vencer o norte-americano Urijah Faber, por decisão unânime, em julho desse ano. Barão é indicado na categoria 'lutador revelação do ano'. O atleta se mostrou satisfeito com a indicação. É muito gratificante receber essa notícia. Estou muito feliz em saber que meu trabalho está mostrando resultado. Isso mostra que o esporte está se desenvolvendo cada vez mais no RN - comemora Barão. Com uma ascensão rápida no UFC, o potiguar é uma das principais estrelas da organização. O lutador conta que o início foi difícil, mas que vai lutar por mais vitórias. É muito bom você estar fazendo o que gosta. Mesmo com pouco tempo no UFC, estou nessa batalha há 10 anos, e essa ascensão ao título interino dos galos é muito boa. Vamos continuar trabalhando para conquistar mais vitórias - fala o lutador.
Agenda 'cheia'
Com o status de campeão do UFC, Barão está agora com uma agenda lotada de participações em torneiros de MMA. A próxima viagem é para Fortaleza, onde participa, como convidado, da segunda edição do Brazilian King Fighter, considerado o segundo maior evento de MMA da América Latina. Estou viajando para Fortaleza, onde fui convidado para marcar presença no Brazilian King Fighter. Vou lá, para acompanhar as lutas e mostrar a importância de se incentivar o MMA no Nordeste, que é uma das regiões que mais se revela lutadores do nosso esporte para o Brasil - conta o potiguar. Há mais de três meses sem lutar, Barão concilia o período de treinamentos entre Natal e Rio de Janeiro. Mesmo nessa ponte aérea, o lutador conta que a rotina de treinos é intensa. Estou viajando bastante, mas estou sempre treinando. Quando estou em Natal, treino com o mestre Jair Lourenço ou quando estou no Rio, treino com o mestre Dedé Pederneiras. Mas o dia a dia no tatame é puxado. Estou trabalhando forte, aguardando mais uma luta no UFC - conta o potiguar.
Próxima luta
Renan Barão vence Urijah Faber no UFC 149, no Canadá (Foto: Getty Images) 
Renan Barão vence Urijah Faber no UFC 149, no Canadá
(Foto: Getty Images)
Sobre a próxima luta no UFC, Renan conta que ainda não está nada definido, mas que espera lutar no início do próximo ano. Até agora, não está nada definido. Estamos esperando uma resposta da organização para saber se lutarei em janeiro. Enquanto isso, vou aprimorando a parte física e participando de eventos pelo país - explica o lutador.
Por Jocaff Souza Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário