O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Times faltam à final de Olimpíadas Universitárias e atletas reclamam

Equipes de faculdades do Rio Grande do Norte e da Paraíba retornaram aos seus estados em voos marcados para o horário da decisão do futsal.

Um fato chamou atenção nas Olimpíadas Universitárias JUBs 2012, em Foz do Iguaçu. No último sábado, as duas equipes finalistas da segunda divisão do futsal masculino não compareceram ao ginásio para a partida decisiva. Os voos das delegações para seus respectivos estados, Paraíba e Rio Grande do Norte, estavam marcados para o horário da final, 16h. Segundo Eduardo Oliveira, o 'Biro-Biro', atleta da Faculdade Maurício de Nassau, de Natal, o jogo poderia ter sido antecipado para o sábado pela manhã. Para ele, ficou faltando o 'gostinho' de ser campeão brasileiro em quadra.
Equipe da Maurício de Nassau, de Natal, chegou à final, mas não jogou (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal) 
Equipe da Maurício de Nassau, de Natal, chegou à final,
mas não jogou (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal)
A Maurício de Nassau da Paraíba enviou requerimento para justificar a ausência. Para eles seria interessante, já que tinha perdido dois atletas com cartões amarelos e a Nassau de Natal acompanhou. É um absurdo você chegar a uma final de Brasileiro Universitário e não jogar. Vai haver um julgamento, creio eu - disse ao GLOBOESPORTE.COM. Biro-Biro declarou ainda que, se o critério adotado for o de melhor campanha, a Maurício de Nassau de Natal é a campeã. O jogador, porém, não esconde sua decepção, apesar de ter postado foto do time potiguar, escrito 'medalha de ouro das Olimpíadas Univesitárias'. Para nós fica o desrespeito de não jogar uma final de Brasileiro,que tanto lutamos, em todos os sentidos. Esse é o RN... Cobra-se tanto dos nossos atletas,e não dão para a gente o mínimo respeito! Assim que cheguei em Foz, lembro muito bem, me disseram para eu mentalizar o pódio.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário