O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tricolor fanático, presidente de time do RN 'seca' Flu e vence Taça Brasil

A conquista inédita da XXI Taça Brasil de Futsal Adulto Feminino - Primeira Divisão pelo time feminino do Carnaubais (RN) mexeu com a emoção do presidente do clube, Nicolau Cavalcante Dantas. A final da competição foi disputada contra o Fluminense, time de coração do educador físico de 47 anos, que há 14 anos promove o futsal feminino na cidade de Carnaubais, no interior do Rio Grande do Norte, distante 203 quilômetros de Natal. Nicolau conta que nunca pensou em torcer contra o Fluminense, mas que durante duas horas teve que abrir mão da paixão pelo clube para torcer pelo seu outro time. - Nunca torci um minuto sequer contra o Fluminense. Eu sonhava em chegar à final da competição contra qualquer time, menos contra o tricolor carioca - fala o torcedor-presidente. Além de Nicolau, seus dois filhos, Thiago e Thais, também são fanáticos pelo "Tricolor das Laranjeiras". Numa das vezes em que assistiram ao jogo do Fluzão, precisaram montar um plano mirabolante.
Nicolau festeja ao lado dos filhos a vitória do Fluminense no Estádio Engenhão (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal) 
Nicolau festeja ao lado dos filhos a vitória do Fluminense
no Engenhão (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal)
Em 2010, eu estava juntando dinheiro para fazer uma reforma na minha casa e disse à minha a mulher que precisaria ir a Natal para comprar alguns materiais que não tinham na cidade. Para não ir sozinho, disse a ela que iria com meus dois filhos, mas o restante da história foi bem diferente - explica Nicolau. Quando chegaram a Natal, compraram as passagens para o Rio de Janeiro sem que ninguém soubesse para assistir ao jogo entre Fluminense e Guarani, jogo o qual consagrou o time carioca campeão brasileiro daquele ano. Foi uma aventura. Quando chegamos ao Rio, uma equipe da Rede Globo estava entrevistando alguns torcedores ao vivo no Esporte Espetacular e acabamos aparecendo em rede nacional. No mesmo momento, minha esposa ligou querendo saber o que eu estava fazendo na TV - brinca o torcedor. Em 2012, o Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro e briga com o Atlético-MG pelo título nacional. Para o fanático torcedor, o tricolor carioca vai conquistar mais um troféu. Estou esperançoso em ver o Fluminense campeão mais uma vez. Se Deus quiser, no final do ano, vou ao Rio de Janeiro novamente torcer pelo meu tricolor - finaliza Nicolau.

Carnaubais conquista Taça Brasil de Futsal Feminino - 1ª Divisão (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal) 
Nicolau comemora título do Carnaubais na Taça Brasil
de Futsal Feminino (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal)
Vaga incerta
O Rio Grande do Norte estava há dez anos sem um representante na divisão especial do futsal nacional. Campeão na cidade de Assú, a 207 quilômetros de Natal, o time de Carnaubais ainda não tem a vaga assegurada na elite da Taça Brasil do próximo ano. Segundo o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Clóvis Gomes, a vaga será destinada para o campeão estadual de futsal de 2013. - Mesmo com o título do Carnaubais, a vaga do representante potiguar na divisão especial da Taça Brasil só será conhecida no próximo ano, quando for decidido o campeão estadual. No entanto, vamos retornar à elite do futsal brasileiro. A expectativa é de iniciarmos o Campeonato Estadual ainda esse ano, provavelmente em dezembro, porque a competição nacional já inicia em fevereiro - explica Gomes.
Por Jocaff Souza Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário